Corgis são bem conhecidos por seus talentos de esticar as patas traseiras, embora todas as raças de cães – e até gatos – sejam conhecidas por alcançar a posição.
Um animal ou máquina que normalmente se mova dessa forma é conhecido como quadrúpede, que significa "quatro pés" (a partir do latim quad, "quatro", e ped, "pé"). A maioria dos animais quadrúpedes são vertebrados, incluindo mamíferos como bovinos, felinos, canídeos e répteis, como lagartos.
Não passa de lenda a história de que os avestruzes enfiam a cabeça no buraco quando estão com medo. Eles, no máximo, encostam o pescoço e a cabeça no chão – não chegam nem perto de buracos.
O piolho, ou Pediculus capitis, é um pequeno inseto que se prende ao cabelo e se alimenta de sangue. Como são parasitas obrigatórios, eles não sobrevivem sem um hospedeiro humano. Isso mesmo, o Pediculus capitis não acomete outras espécies, como cães e gatos.
Há outros animais que dormem em pé, pois precisam estar em constante vigília para não serem presas fáceis. Alguns exemplos são vacas, burros, jumentos, patos, galinhas, flamingos e pombos.
O que é o que é porque o porco não olha para cima?
Toda essa formosura podem viver de 12 a 15 anos e não conseguem olhar para cima justamente pela sua estrutura anatômica do pescoço curto. Então quando querem vislumbrar o céu, precisam fazer isso de lado.
As asas dos beija-flores batem entre 18 e 80 vezes por segundo, enquanto a velocidade das asas de um urubu é de uma batida por segundo. Estendendo a cauda e dando um rápido salto mortal para trás, eles podem voar de cabeça para baixo.