O Wireless Charger Pad tem um sistema de resfriamento integrado com uma ventoinha e carrega seu celular ainda mais rápido com menos consumo de energia do que os produtos dos concorrentes.
De fato, o aparelho a 45 W chegou à metade da bateria com pouco mais de 20 minutos, enquanto com um carregador de 25 W, a essa altura, o aparelho aparece com 43% de carga. A margem de 7% pode parece vantajosa, mas ela vai diminuindo aos poucos.
O padrão mais comum é o Qualcomm Quick Charge porque os chipsets da empresa estão muito difundidos na indústria. Você provavelmente encontrará as versões 2.0 e 3.0 do Quick Charge com mais frequência.
Comparativo: carregador Samsung 25W vs 15W vs 45W. Qual vale a pena? Teste com Galaxy S21 Plus
O que significa 45W no carregador?
É definida como a rapidez com que um trabalho é realizado, medida em Watts (W). Todas estas informações ficam disponíveis na etiqueta da fonte como indicadores de “OUTPUT“, pois indicam a voltagem e amperagem que a fonte é capaz de fornece para o notebook.
Com a opção de "Carregamento Rápido" ATIVADO o mesmo demora 1h:45m de 0% a 100% no carregador 15w. Já o carregador de 25w demorou 1h:20m de 0% a 100% com a opção de "Carregamento Rápido" ATIVADO.
A potência de um carregador, medida em W, que quer dizer watts de potência, é a corrente (medida em amperes ou miliamperes) multiplicada pela tensão (medida em volts). Você provavelmente notou que seu celular carrega mais rápido na tomada que na porta USB do seu laptop, e é aí que essa equação aparece.
Bateria. A bateria do Galaxy M54 tem uma capacidade de 6.000 mAh, proporcionando uma boa autonomia e suporte a carregamento rápido de 25 W, que deve ser comprado a parte.
Segundo Butch, o carregador de 30W realmente produziu mais calor do que o de 20W, mas por uma margem bem pequena — insuficiente, de acordo com ele, para causar qualquer dano na bateria dos aparelhos.
Para ativar a função de carregamento rápido, na tela de Aplicações, toque em Aplic. →Config. →Bateria em seguida deslize o seletor Carregam. rápido com cabo para ativá-lo.
O carregador de 15W é a melhor opção para manter seu dispositivo Galaxy seguro contra altas temperaturas e umidade e contra superaquecimento durante o carregamento. Ele também detecta automaticamente quando objetos interferem na carga e é testado para garantir a compatibilidade do dispositivo Galaxy.
O Galaxy S23 Ultra tem bateria de 5.000mAh, ou miliamperes, e carregamento de 45W, ou watts, iguais aos modelos anteriores da marca. E o software do S23 Ultra recebeu várias melhorias, que fazem com que ele consiga gerenciar a bateria de forma mais eficiente.
O Carregador Samsung Original é especialmente desenvolvido para recarregar a bateria do seu celular Samsung com velocidade e segurança. Fabricado no brasil, corrente de 1.55A carga rápida. E ele vem em uma embalagem plástica.
Carregador turbo Samsung estraga a bateria do celular? Foi criado um mito de que o uso de um carregador turbo Samsung poderia causar danos à saúde da bateria. Mas, de acordo com a fabricante, este risco não existe.
De modo geral, antes de usar em seu aparelho um dispositivo de carregamento turbo, será necessário verificar a amperagem e a potência que o carregador costuma transferir. Se for igual ou menor ao que o aparelho suporta, você poderá usar sem problemas.
Em caso de equipamentos elétricos, a potência indica a quantidade de energia elétrica transformada em outro tipo de energia. sendo que a sua unidade de medida é o watt (W). Assim, a potência do seu carregador implica diretamente na velocidade de carregamento da sua bateria.
Embora ambos suportem a potência máxima de 45 watts na recarga e contem com unidades de 5.000 mAh, o Galaxy S23 Ultra teve sua bateria preenchida de 0% a 100% em apenas 52 minutos. Em um teste anterior feito pelo mesmo canal, o Galaxy S22 Ultra levou quase 1 hora e 20 minutos para completar o mesmo ciclo.