O Guinness World Records registrou o casal mais velho do mundo. Os equatorianos Julio Cesar Mora Tapia, nascido em 10 de março de 1910 (110 anos), e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, nascida em 16 de outubro de 1915 (104 anos), completaram 79 anos de casamento e têm uma idade combinada de 214 anos e 358 dias.
Recorde foi constatado pelo Guinness Book; juntos, John e Charlotte somam 211 anos de vida. A história de John e Charlotte Henderson é dessas que fazem a gente acreditar que o amor resiste ao tempo - literalmente.
Julio Mora e Waldramina Quinteros casaram em segredo. Festejaram as "Bodas de Papel" no primeiro ano e já passaram pelas de "Prata" e de "Ouro". Aos 79 anos de casados, festejam as "Bodas de Café" e agora podem festejar também as "Bodas de Guinness".
O Guinness World Records registrou o casal mais velho do mundo. Os equatorianos Julio Cesar Mora Tapia, nascido em 10 de março de 1910 (110 anos), e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, nascida em 16 de outubro de 1915 (104 anos), completaram 79 anos de casamento e têm uma idade combinada de 214 anos e 358 dias.
Quando se trata de bodas de casamento que ultrapassam décadas, como as de Nogueira ou Carvalho, aos 80 anos, e as de Jequitibá, aos 100 anos, reflete-se a solidez e a estabilidade que essas madeiras representam.
A primeira evidência registrada de cerimônias de casamento unindo uma mulher e um homem vem da Mesopotâmia. Ao longo das centenas de anos seguintes, o casamento evoluiu para uma instituição amplamente adotada pelas civilizações antigas. Mas, naquela época, o casamento tinha pouco a ver com amor ou religião.
O garoto Saneie Masilela, de 9 anos, tornou-se pela segunda vez o noivo mais jovem do mundo, ao renovar os votos de casamento com Helen Shabangu, de 62 anos, em cerimônia realizada na África do Sul, no dia 12 de julho. O matrimônio dos dois ocorreu em 2013, com direito a juras de amor, beijo e troca de alianças.
Namorar um homem 20 anos mais velho pode ser uma experiência enriquecedora e gratificante. No entanto, é importante estar ciente dos desafios e trabalhar em conjunto para superá-los. Com paciência, compreensão e comunicação aberta, é possível construir um relacionamento duradouro e feliz.
Pode dar certo, mas terão de fazer muito mais acordos para solidificar a relação. É por isso que eu lhe digo: o que dará sucesso ou não à relação serão as motivações de cada um, se ambas as expectativas forem em prol da relação dos dois, nunca fechado no particular de cada um.
O risco de separação cresce para 39% quando o casal tem 10 anos de diferença. O índice salta para 95% quando a diferença de idade entre os parceiros é de 20 anos. Os especialistas apontam alguns dos desafios enfrentados por casais com grande diferença de idade.
Carlos e Mariana Arasaki vivem em São Paulo e estão casados há 12 anos. Desde que se uniram, o casal vem cuidando de um novo bebê a cada ano novo. Atualmente, eles têm 10 filhos e aguardam por gêmeos. A história foi apresentada pelo "Fantástico" e mostra a vida dos dois católicos que não evitam a gravidez.
Bernie Littman, de 100 anos, e Marjorie Fiterman, de 102 anos, se casam na casa de repouso para idosos onde se conheceram, na Filadélfia, Estados Unidos. Os dois começaram a namorar há 9 anos. Antes disso, Bernie foi casado por 65 anos e teve dois filhos, quatro netos e nove bisnetos.
Hoje, o Código Civil permite o casamento do homem e da mulher aos 16 anos, desde que autorizado pelos pais, enquanto não atingida a maioridade civil aos 18 anos, mas não há norma que estipule uma idade mínima para estabelecimento da união estável.
Sem casar-se na Igreja, o homem e a mulher com vida sexual ativa estão cometendo o pecado de fornicação, que atenta diretamente contra o sexto mandamento: “Não pecar contra a castidade”.
É onde entra o compromisso. Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.
Com o passar do tempo, especialmente a partir do Renascimento, a ideia de casar-se por amor começou a ganhar força. No entanto, foi só nos séculos XVIII e XIX que o namoro começou a se tornar uma prática comum, especialmente nas sociedades ocidentais.
Tudo começou em 14 de junho de 1913. Lutando por um vida melhor, Elias João Tajra deixou a Síria, seu país de origem, e fixou morada em Teresina, no Brasil.
Como um casamento no Kuwait que durou apenas três minutos . Pouco após proferir o aguardado "Sim, aceito", a noiva tropeçou e caiu no chão . O noivo não se conteve diante da cena e chamou a esposa de "estúpida" . A reação do noivo fez com que a mulher se dirigisse ao juiz e pedisse a dissolvição da união .
Bodas de Latão ou Lã (7 anos de casamento): Os elementos foram escolhidos por a lã ser um objeto maleável e confortável, enquanto o latão representa a força do amor e da cumplicidade, resistente as intempéries da vida.
“62 anos: Bodas de Âmbar (ou Telurita) – A pedra âmbar é uma resina fóssil formada por árvores há milhões de anos. A resina que a constitui tinha intuito defensivo.” Nada melhor para ilustrar essa União do que o nonagenário da Disney, que foi criado no mesmo ano de nascimento do meu pai.
Difícil foi encontrar uma definição do Crizo mas, para quem nunca ouviu falar, aqui vai: "O crizo (ou crizopala) ficou conhecido pelos gregos como pedra de ouro. Suas cores variam do amarelo ao verde. Essa pedra tem a cor azul-esverdeada está relacionada aos 4º.
As bodas de papel não podem passar em branco, afinal, são 365 dias de parceria e muitas histórias para contar. Mesmo que não seja com uma super festa, você pode pensar como fazer uma festa de bodas de papel que combina com os desejos dos noivos.