Qual é o maior clipe da história do Brasil? Atualmente, Bum Bum Tam Tam é o clipe brasileiro mais visto do YouTube. São 1,7 bilhões de visualizações na música do MC Fioti. O hit, inclusive, serviu como base para uma paródia do Instituto Butantan para divulgar a vacina do coronavírus.
Na categoria de clipes musicais, o vídeo mais assistido do ano no Brasil foi “Malvada”, de Zé Felipe, com 264 milhões de visualizações. Na sequência, aparecem “Termina Comigo Antes”, de Gusttavo Lima, e “Vontade de Morder”, de Simone & Simaria, Zé Felipe.
Em 2020, “Baby Shark Dance” tornou-se o vídeo mais visto do YouTube — chegando a mais de 12 bilhões de visualizações em 2023. Anteriormente, em 2022, ainda com 11 bilhões de views, já havia faturado cerca de US$ 22 milhões.
Zé Neto e Cristiano – Largado às Traças – Zé Neto e Cristiano Acústico. “Largado às Traças”, de Zé Neto e Cristiano”, aparece entre os primeiros colocados na lista. O hit sertanejo conta com mais de 900 milhões de visualizações.
Quanto paga o YouTube por 1 milhão de visualizações?
Considerando um custo por mil alto, em uma data comemorativa e com um tema relevante, o YouTube pode pagar entre US$ 600 e US$ 1.200. Esse valor pode ainda ser duas ou três vezes maior. Alguns criadores de conteúdo já relataram ter ganho cerca de US$ 2 mil a US$ 4 mil dólares por um milhão de visualizações.
Dame Tu Cosita – 4,2 bilhões de visualizações. Gangnam Style – 4,8 bilhões de visualizações. Colorful Eggs on a Farm – 4,9 bilhões de visualizações. Uptown Funk – 4,98 bilhões de visualizações.
"Despacito" se tornou o primeiro vídeo a atingir três bilhões de visualizações em agosto de 2017 e, desde então, ultrapassou quatro bilhões em outubro de 2017, cinco bilhões em abril de 2018, e seis bilhões em fevereiro de 2019.
O vídeo mais curtido na plataforma é uma dublagem de Bella Poarch, com mais de 50 milhões de curtidas, da música "Soph Aspin Send", também conhecida como "M to the B", de Millie B. O usuário que tem mais vídeos no top 25 é Khaby Lame, com oito vídeos.
Consequentemente, para artistas de grandes gravadoras, 1 bilhão de streams de vídeo em um videoclipe oficial geraria cerca de US$ 2,6 milhões globalmente. Antes que a gravadora receba sua parte nos royalties, varia muito com base no acordo individual de cada artista.
Em reais, isso representa um faturamento de R$ 2,3 milhões a R$ 37 milhões por ano, ou seja, por mês o youtuber ganha em torno de R$ 200 mil a R$ 3 milhões.
Quanto ganha um canal com 100 mil inscritos no YouTube?
Por sua vez, podemos afirmar que um youtuber com 100 mil inscritos fatura algo em torno de US$ 360 a US$ 5.800,00 dólares mensais. Vale lembrar que estamos falando apenas de receitas com monetização, já que também é possível ganhar dinheiro de outras formas, como super chat e patrocinadores.
Quem é o artista brasileiro com mais visualizações no YouTube?
Ocupando o primeiro lugar da lista, aparece o cantor Gusttavo Lima com a a canção “Desejo Imortal”. A faixa, lançada em abril, é uma versão em português do sucesso internacional “It Must Have Been Love”, da dupla de pop rock sueca Roxette, que estreou em 1987.
Quanto ganha uma pessoa que tem mais de 1 milhão de seguidores no YouTube?
Quanto ganha um youtuber com 1 milhão de inscritos? De acordo com dados e estatísticas do Social Blade, um canal com 1 milhão de inscritos pode faturar cerca de US$ 3.000 a US$ 10.000 dólares mensais.
Qual foi o primeiro vídeo a atingir 1 milhão no YouTube?
O primeiro vídeo da história do YouTube a atingir 1 milhão de visualizações foi protagonizado por Ronaldinho Gaúcho em comercial para Nike. Nele, em 2005, o então jogador do Barcelona recebia no campo um par novo de chuteiras e dava um show.
O single Fortnight, parceria com o cantor Post Malone, também quebrou o recorde de música mais reproduzida em 24 horas na plataforma, com 25,2 milhões de plays espalhados pelo planeta. O recorde de álbum mais reproduzido já pertencia a Taylor Swift, que teve 185 milhões de reproduções com o disco Midnights, de 2022.
“Despacito” de Luis Fonsi afirma mais do que apenas o vídeo mais curtido no YouTube. É também o vídeo mais visto e a música mais curtida na plataforma de compartilhamento de vídeos.