Para São Tomás de Aquino, cada classe de anjo é chamada de “coro”. Aos tronos, compete manter a segurança do poder divino e delegar missões para os coros inferiores. Geralmente, são representados como jovens e bonitos ou como rodamoinhos de luz.
Uma manada, em etologia, zoologia e pecuária, é um conjunto de animais da mesma espécie que estão juntos ou que vivem, alimentam-se ou deslocam-se juntos.
[Portugal, Informal] Fisicamente muito atraente (ex.: mulher boa como o milho; ele tem a mania que é bom como o milho). Colectivo:milhal, milhar, milharada, milharal, milheirada, milheiral.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas. É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus.
De acordo com Isaías 6:1–8, os serafins são descritos como seres ardentes de seis asas; com duas asas que cobrem seus rostos, com outras duas que cobrem seus pés e as duas últimas que eles usam para voar.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho. Por vezes são representados como uma criança, por sua inocência e virtude.