A trajetória é sequência de posições de um móvel em movimento no decorrer do tempo. Isso significa que um corpo em movimento define sua trajetória com o passar do tempo. Elas podem ser de movimento retilíneo ou curvilíneo. Trajetória de movimento retilíneo – segue um caminho reto em relação à direção ou sentido.
→ Trajetória: é o caminho feito por um corpo que se movimenta em relação a um referencial. Esse conceito também é relativo, pois dois referenciais diferentes podem ter visões diferentes de um mesmo movimento.
A trajetória é caminho percorrido por um objeto ou indivíduo ao longo do tempo e espaço. Trajetória refere ao caminho percorrido por um objeto ou indivíduo ao longo do tempo e do espaço.
É uma linha formada pela união de todas as posições que podem ser ocupadas por um móvel durante o seu movimento. Essa trajetória também depende do referencial adotado. Em resumo, trajetória é o caminho descrito pelo móvel.
Trajetória é um conceito muito simples e fácil de entender. O caminho percorrido por você para ir à padaria, o movimento de uma bola ao sair do pé de um jogador, o traçado de uma estrada e a queda de uma borracha no chão na sala de aula são exemplos de trajetórias.
O que é MOMENTO? Momento de uma Força: Conceito Fundamental da Física e sua Aplicação em Carros
Quais são trajetórias?
Existem infinitos tipos de trajetórias que um objeto pode percorrer, as mais estudadas são: Trajetória Retilínea. Trajetória Curvilínea Circular. Trajetória Curvilínea Elíptica.
A trajetória descrita por um corpo em movimento pode ser retilínea, se for uma linha reta, ou curvilínea, se for uma linha curva. O movimento descrito por um automóvel numa estrada retilínea é um exemplo de uma trajetória retilínea. A trajetória dos movimentos curvilíneos pode ser circular, parabólica ou elíptica.
Quando estamos viajando e passamos por uma placa Km 25, por exemplo, entendemos que estamos a 25 km do Km 0 que pode ser considerado a origem da trajetória.
A trajetória de vida pode ser descrita como um conjunto de eventos que fundamentam a vida de uma pessoa. Normalmente é determinada pela freqüência dos acontecimentos, pela duração e localização dessas existências ao longo de uma vida.
Trajeto é o percurso do projétil no interior de um corpo, animado ou inanimado, enquanto que trajetória é o percurso externo deste projétil. Como exemplo de uma trajetória de tiro, podemos definir um tiro desferido de frente para trás, da esquerda para direita e de cima para baixo.
A trajetória da vida é um conceito que se refere ao caminho percorrido por um indivíduo desde o seu nascimento até o momento presente. É uma jornada única e pessoal, que envolve experiências, aprendizados, desafios e conquistas ao longo do tempo.
A trajetória é sequência de posições de um móvel em movimento no decorrer do tempo. Isso significa que um corpo em movimento define sua trajetória com o passar do tempo. Elas podem ser de movimento retilíneo ou curvilíneo. Trajetória de movimento retilíneo – segue um caminho reto em relação à direção ou sentido.
Um corpo pode estar em movimento em relação a um referencial, mas parado em relação a outro. Por isso, dizemos que movimento é a situação em que a posição de um corpo muda, no decorrer de certo intervalo de tempo, em relação a um referencial.
A trajetória é praticamente todo o percurso que foi/será percorrido, já a distância é medida de toda a trajetória em específico e o deslocamento é a medida entre o ponto de partida e o ponto de chegada.
Pode ser dividida em quatro tipos: movimento uniforme, movimento uniformemente variado, movimento circular uniforme e movimento circular uniformemente variado. Dinâmica: já esta área estuda as causas que levaram o corpo a se movimentar.
O espaço de um corpo em uma trajetória determina a localização de um determinado corpo em um dito espaço, onde este espaço indica por exemplo, onde está localizado o objeto em questão, mas não mostra a distância que foi percorrida.
A cinemática é a área da física que estuda o movimento dos corpos sem levar em consideração a origem do movimento. Então, busca entender a velocidade e a aceleração empregada por eles durante seu deslocamento no espaço.