Reprodução/ Yu-Gi-Oh! Nome da carta: Obelisco, o Atormentador - O último Deus Egípcio dessa lista é Obelisco, que aparece no anime junto com Kaiba. Com 4.000 de ataque, tem um poder de destruição e iniciativa que vencê-lo se torna uma tarefa quase impossível.
Os egípcios acreditavam que Hórus era um deus protetor da humanidade, sendo também patrono dos homens jovens e protetor da realeza egípcia. Esse último atributo estabelecia uma ligação muito forte dessa divindade com os faraós egípcios.
Exodia é certamente o monstro mais forte do mundo de Yu-Gi-Oh, ele é representado por cinco cards separados, pois quando foi aprisionado a 5000 anos atrás seu poder era tão grande que precisou de cinco tábuas de pedra para contê-lo.
Nome da carta: Mago Negro - Provavelmente a carta mais reconhecida e usada do deck de Yami Yugi. Além de ser forte, o Mago Negro salvou o personagem principal em diversos momentos da saga.
Exodia, "O Proibido" Exodia the Forbidden One. Se você tiver "Perna Direita de "O Proibido"", "Perna Esquerda de "O Proibido"", "Braço Direito de "O Proibido"" e "Braço Esquerdo de "O Proibido"", além de este card na sua mão, você vence o Duelo.
Exodia Obliterate! Jeff Leonard is the Biggest YuGiOh! Legend! Exodia at YCS
Qual carta vence exodia?
Se cinco partes do Exodia (sejam as originais ou as versões alternativas) forem mandadas ao cemitério por ação de Exodius, você vence o jogo automaticamente. Para terminar, temos “Exxod, o Mestre da Guarda”. Essa carta só pode ser invocada sacrificando um monstro que tenha no nome a palavra “esfinge”.
O Exodia não era invocado em torneios oficias de Yu-Gi-Oh há 11 anos, e Jeff Leonard fez o impossível ao invocar o monstro duas vezes na mesma partida. Em uma melhor de três, ele venceu duas com a poderosa carta se sagrando o grande campeão dessa etapa do campeonato.
Nome da carta: Obelisco, o Atormentador - O último Deus Egípcio dessa lista é Obelisco, que aparece no anime junto com Kaiba. Com 4.000 de ataque, tem um poder de destruição e iniciativa que vencê-lo se torna uma tarefa quase impossível.
Nome da carta: Dragão Brancos de Olhos Azuis - O Dragão Banco de Olhos Azuis é um dos monstros mais poderosos e conhecidos da saga, sendo marca registrada do deck de Kaiba. No caso, ele tinha três deles, o que deixava a vida do adversário muito mais complicada. Foto: Reprodução/ Yu-Gi-Oh!
Carta mais rara do universo Yu-Gi-Oh!, Tyler The Great Warrior foi vendida nesta última semana por US$ 311 mil em um leilão que chegou ao fim no último sábado (29). O valor investido foi de mais de R$ 1,5 milhão de acordo com a cotação atual, um dos mais altos já investidos em uma carta da modalidade.
Aém de ter jogado suas cartas de Exodia no mar, o duelista que possuía como especialidade os insetos, quase derrotou Yugi, que foi salvo por sua astúcia.
Osíris geralmente era representado com a cor verde, não existe certeza do porquê, mas a maior parte dos egiptólogos acredita que o verde está associado à morte, à cor de cadáveres. Por ser o faraó do submundo, Osíris também era representado sentado em um trono, e, na maioria das vezes, com uma barba faraônica.
Ele foi assassinado pelo seu irmão Seth, o deus do caos, do deserto e da guerra. Ísis e Osíris eram irmãos gêmeos que se apaixonaram ainda no ventre da mãe, a deusa Geb. Juntos governavam o Egito e traziam prosperidade para o povo, pois eram os deuses da fertilidade, magia, da vegetação e da vida após a morte.
Os deuses do Egito são divindades adoradas na religião egípcia antiga, representando aspectos da natureza, sociedade e espiritualidade. Entre os principais estão Rá (Sol), Osíris (morte e ressurreição), Ísis (magia e maternidade), Anúbis (mumificação), Horus (céu) e Seth (caos).
Nome da carta: Mago Negro - Provavelmente a carta mais reconhecida e usada do deck de Yami Yugi. Além de ser forte, o Mago Negro salvou o personagem principal em diversos momentos da saga.
Exodia. Exodia é uma carta que já está presente no início do anime é sem dúvida a mais poderosa da produção clássica. A criatura é dividida em 5 partes: Seus dois braços, pernas e a cabeça. Quando o jogador tem em mãos todas as partes seu poder é despertado ganhando automaticamente o jogo.
"Exodia the Forbidden One" é um dos cards mais icônicos na franquia, sendo bem conhecido por sua condição de vitória automática e o uso dele por Yugi no primeiro episódio do anime.
Slifer é um dos três deuses egípcios, junto com Obelisco, o Atormentador e O Dragão Alado de Ra. Esses monstros só eram capazes de serem convocados pelo faraó escolhido, que se revela ser Atem.
A estratégia de vencer com a invocação de Exodia envolve acumular múltiplas cartas de partes do corpo do monstro no baralho, além de aplicar diversos sacrifícios e saques, com efeitos de monstros e cartas mágicas (curiosamente, uma das cartas mais úteis para este feito, Pot of Greed, foi banida de torneios oficiais).
foi em dois mil e doze, mas nesse fim de semana, Jeffrey Leonardo fez história ao invocar o exódia. não apenas uma, mas duas vezes, durante um duelo que inclusive. foi transmitido pela própria Konami. Jeffrey acompanhava o seu filho durante as competições.
Dessa forma, a tradução de Exodia seria Outer God, algo como Deus Exterior. Em relação à origem de Exodia e a da sua aparência, ele provavelmente foi inspirado na famosa lenda egípcia de Osíris, um deus que foi traído pelo seu irmão Set e cortado em vários pedaços que foram espalhados pelo Egito.