Arquivados. O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Apesar de pouco lembrada, a data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos.
Arquivados. O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Apesar de pouco lembrada, a data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos.
Lojas estarão fechadas e shoppings funcionam com horários diferenciados. Na segunda-feira, dia 23 de setembro, comemora-se o Dia do Comerciário, data em que é feriado para a categoria.
No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro.
Cada estado brasileiro tem o direito de determinar uma “data-magna” que é celebrada como feriado oficial. No Rio Grande do Sul, o 20 de setembro foi escolhido para relembrar a Revolução Farroupilha e valorizar a história do estado.
Especificamente, os feriados de 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro ocorrerão em um sábado. Portanto, os únicos dias de folga no segundo semestre de 2024 serão a Proclamação da República (15 de novembro) e o Natal (25 de dezembro), que serão celebrados numa sexta-feira e numa quarta-feira, respectivamente.
No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. O Dia dos Pais é uma data para reforçar os laços entre pais e filhos. Ouça o texto abaixo!
A Assembléia Geral da Nações Unidas declarou 23 de setembro como o Dia Internacional das Línguas de Sinais. A data, comemorada pela primeira vez em 2018, é uma homenagem ao dia em que a Federação Mundial dos Surdos foi criada em 1951.
O número ideal é dois, de acordo com pesquisadores britânicos e noruegueses. O estudo contou com dados de mais de 1,5 milhão de homens e mulheres noruegueses, nascidos entre 1935 e 1968.
Mas Como é Ter o Terceiro Filho na Prática? O terceiro filho é como o segundo, com a diferença de estarmos mais preparadas psicológica, mental e fisicamente para enfrentar além dos comentários indesejados, a maratona que é ter mais de uma criança em casa. A maturidade de uma mãe de terceira viagem é excepcional!
Ser filho único não é necessariamente uma desvantagem para o desenvolvimento infantil. Embora possam existir algumas diferenças em relação a crianças com irmãos, os filhos únicos têm a oportunidade de se desenvolver em diversos aspectos, como habilidades sociais, autonomia, criatividade e responsabilidade.