O italiano é um idioma de origem latina, mais precisamente originada do dialeto falado na Toscana (região central da Itália). O italiano é, naturalmente, o idioma oficial da Itália e é falado também em diversas partes do mundo, como Suíça, Vaticano, San Marino, Estados Unidos e, até mesmo, no Brasil.
Embora o idioma oficial do país seja o italiano, muita gente fala inglês nas cidades mais turísticas como Roma, além de ser possível entender um pouco de italiano por sua origem latina, como o português.
Vale dizer que nem todos os seus falantes a denominam “Talian”, dentre as diversas nomenclaturas para designar a mesma língua falada aqui no Brasil, podemos encontrar: dialeto vêneto, italiano, vêneto brasileiro, dialeto, dialeto italiano, entre outras.
O italiano moderno, baseado no dialeto toscano devido à sua prestigiosa literatura do Renascimento, é enriquecido e influenciado pela variedade linguística presente em toda a Itália.
3️⃣ Napolitano: Falado na região da Campânia, no sul da Itália, o napolitano possui uma sonoridade melódica e pronúncias únicas que o distinguem do italiano padrão. As diferenças lexicais e gramaticais podem ser marcantes.
Atualmente a Itália conta com mais de 11.000 dialetos. Cerca de 60% da população se comunica através dos dialetos e do italiano tradicional. No entanto, uma pequena parcela de 5% da população se comunica única e exclusivamente por dialetos.
Italiano. Assim como o espanhol, o italiano tem muitas semelhanças ao português por causa das origens latinas do idioma. Apesar de ter algumas regras diferentes, a gramática e o vocabulário do italiano se parecem bastante com o português.
Comece emitindo a sua certidão de nascimento no formato inteiro teor. Nela constam as informações dos seus pais e avós. Posteriormente emita as certidões de nascimento dos seus pais, onde estão as informações dos seus avós e bisavós e, possivelmente, a nacionalidade.
Os pratos mais típicos da Itália são: Pizza,Ravioli, Spaghetti, Lasagna, Risotto e Arancino. Quais são as principais características da culinária italiana? Os pratos italianos são feitos, basicamente, de massa. Além disso, utilizam muito azeite de oliva, temperos e especiarias, legumes, grãos e cereais.
Concluindo, embora aprender qualquer novo idioma exija esforço e dedicação, o italiano pode ser considerado relativamente fácil. Sua gramática lógica, pronúncia fonética, vocabulário compartilhado e padrões previsíveis de conjugação verbal contribuem para um processo de aprendizagem mais direto.
Atualmente, na Itália, mais de 50 milhões de cidadãos são batizados pela Igreja e dois terços da população (cerca de 60 milhões) se declaram católicos. Cerca de 29% deles, de acordo com dados de 2016 do instituto de estatística ISTAT, vão à missa pelo menos uma vez por semana nas quase 67 mil igrejas de todo o país.
"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."
O italiano vem em primeiro lugar por uma única razão: além de se parecer com o português no que se refere à gramática e ao vocabulário (o que também acontece no caso do espanhol), o idioma tem também uma fonética mais simples para nós.
O clima do país é predominantemente Mediterrâneo, em especial no sul italiano, nas regiões próximas do oceano. Há a ocorrência, ainda, do clima Continental, na porção central, e do clima Alpino, nas áreas de alta altitude no norte do país.
Quais outros idiomas se falam na Itália? São 21 idiomas e dialetos falados no país além do italiano. Sim, mesmo que a gente tenha a ideia de que o idioma na Itália é um só, isso nos mostra, mais uma vez, que o mundo é muito maior do que se imagina.
O italiano é um idioma de origem latina, mais precisamente originada do dialeto falado na Toscana (região central da Itália). O italiano é, naturalmente, o idioma oficial da Itália e é falado também em diversas partes do mundo, como Suíça, Vaticano, San Marino, Estados Unidos e, até mesmo, no Brasil.
Na Itália também são faladas inúmeras línguas regionais! Segundo o dicionário Aulete, dialeto é a “variante de uma língua restrita a uma comunidade inserida em uma comunidade maior de mesma língua”.
Origens. A maioria dos italianos que emigraram para o Brasil eram do Norte da Itália, cerca de 53% do total, portanto a maioria dos ítalo-brasileiros têm origens no Norte do País. Cerca de 32% vieram do Sul da Itália e cerca de 14% do Centro.
Embora não seja estritamente necessário falar italiano para obter a cidadania por descendência, o conhecimento do idioma é indispensável em casos de cidadania por casamento e traz benefícios inegáveis para a integração e aproveitamento das oportunidades oferecidas pela cidadania italiana.
1. Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.
Os italianos são uma etnia da Europa Ocidental, primariamente associados à língua italiana. São um grupo étnico que vive predominantemente na Itália e, através da emigração italiana, em países como Brasil, Argentina, Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Chile, Alemanha, França, Uruguai, Canadá e Austrália.