A prática do namorar sem beijar já é conhecida dentro do meio cristão e é conhecida como 'namoro de corte' . Não costuma ser uma regra nas igrejas e nem é uma imposição, mas há casais que preferem se relacionar assim.
Gui VENCE PROVA DE FOGO, mas PODER NÃO FAZ DIFERENÇA, Sacha ADMITE CULPA na PISCADINHA! | FAROPOP
É mo ou mô?
Sobre o uso popular brasileiro da forma mó como advérbio, em construções adjetivais de grau, portanto, equivalendo a muito – «mó linda» (= «muito linda») –, é provável que provenha de maior ou da sua variante arcaica mor.
O uso frequente dos diminutivos é uma das características mais graciosas da Língua Portuguesa. Da palavra flor, formamos florinha, florzinha, florita, florzita e outros diminutivos.
A Bíblia não fala sobre namoro conforme o modelo dos nossos dias, mas fala a respeito de um período antes do casamento em que os dois (homem e mulher) se comprometiam a esperar um pelo outro. Um exemplo disso é o caso de José e Maria (Mt 1:18).
Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.
Mó (do latim mola) são pedras de moinho usadas em moinhos, para moer trigo ou outros grãos. As pedras de moinho vêm em pares: uma base estacionária convexa conhecida como pedra de base e uma pedra côncava que gira.
“Muitas vezes o início do relacionamento nem sempre é só demarcado com o ato de beijar, por isso, se o casal inicia o relacionamento dessa forma, é considerado normal se um casal não se beijar com frequência, mas quando ocorre a perda gradual da frequência do ato de beijar, podemos considerar um alerta na relação, pois ...
O beijo pode demonstrar afeto e carinho entre amigos, familiares e casais que não necessariamente envolvem uma conotação sexual. No entanto, em contextos românticos e eróticos, o beijo na boca pode ser uma forma de expressão sexual sim e pode fazer parte do comportamento sexual das pessoas.