Para que serve o Sonic? Sonic (cloridrato de trazodona) é indicado no tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade, da dor associada à neuropatia diabética e de outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior.
Como o Sonic funciona? Sonic (cloridrato de trazodona) é um antidepressivo cujo princípio ativo é o cloridrato de trazodona. A trazodona modifica as concentrações de duas substâncias naturais existentes no cérebro, a serotonina e a noradrenalina, promovendo a melhora dos sintomas associados à depressão.
O alívio sintomático pode ser observado durante a primeira semana, com efeitos antidepressivos efetivos em geral evidentes dentro de 2 semanas (até 4 semanas). Sugere-se que você tome uma dose inicial de 50 a 150 mg/dia, por via oral, dividida em 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas) ou uma única tomada antes de dormir.
Quais são os efeitos colaterais do cloridrato de trazodona?
Síndrome serotoninérgica, convulsão, síndrome neuroléptica maligna, tontura, vertigem, dor de cabeça, sonolência, cansaço, diminuição da atenção, tremor, visão borrada, distúrbios de memória, mioclonia, afasia de expressão, parestesia, distonia e alteração do paladar.
DONAREN: entenda para que serve e como funciona a TRAZODONA!
Quanto tempo dura o efeito colateral da trazodona?
A Trazodona (Donaren) tem meia-vida de cerca de 5 a 9 horas. Isso quer dizer que após esse período, a concentração do medicamento no sangue cai pela metade. Na prática, o efeito do medicamento no dia seguinte da interrupção já seria praticamente imperceptível.
As reações mais graves relatadas ocorridas apenas com superdosagem de trazodona foram ereção prolongada, parada respiratória e alterações no eletrocardiograma. As reações mais frequentes foram sonolência e vômitos.
Este medicamento não é recomendado para pacientes em fase de recuperação de um infarto do miocárdio . Os antidepressivos podem diminuir a capacidade mental e/ou física exigidas para o desempenho de tarefas potencialmente perigosas, tais como dirigir veículos ou operar máquinas.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com a trazodona são tontura, dor de cabeça, cansaço, náusea, boca seca, sonolência e gosto desagradável na boca.
Aliás, até mesmo fármacos naturais como os fitoterápicos podem cortar o efeito dos antidepressivos. Além disso, a absorção total do cloridrato de trazodona pode ser até 20% maior quando tomado com alimento em comparação ao uso com o estômago vazio. Por isso, consumir a trazodona em jejum corta o efeito do fármaco.
Sim, o donaren (trazodona) pode ser utilizado em quadros que apresentem ansiedade, especialmente com comorbidade com sintomas depressivos, embora geralmente não seja a primeira opção em monoterapia (quando se usa apenas uma medicação).
Ambos são utilizados no tratamento da depressão, mas o Donaren Retard acaba sendo utilizado preferencialmente em pessoas que apresentam insônia, já que ele costuma causar um pouco de sonolência, o que não costuma ocorrer com o Inseris XR. Espero ter ajudado!
O sedativo mais utilizado nessa classe é o Zolpidem, mas seu uso deve ser de curto prazo para evitar problemas com dependência e/ou tolerância ao medicamento. Um outro queridinho, que ganhou ainda mais força após a aprovação da Anvisa recentemente, é a Melatonina.
A trazodona serve para tratar transtornos depressivos e dores crônicas. Seu mecanismo de ação promove mudanças nas concentrações de dois neurotransmissores: serotonina e noradrenalina. Por consequência, há redução em sintomas depressivos e promoção da sensação de bem-estar.
Qual é o melhor remédio para depressão e ansiedade?
A classe de antidepressivos mais conhecida é a dos ISRS, pois é largamente empregada nos consultórios, clínicas e hospitais. Entre eles, a fluoxetina é a mais famosa. Os ISRS passaram a ser as drogas de primeira escolha para o controle das crises depressivas, ansiedade e insônia.
Alimentos gordurosos: Alimentos ricos em gordura podem retardar a absorção do clonazepam, mas isso não é geralmente considerado um problema sério. No entanto, se você perceber que o medicamento não está funcionando tão bem quanto deveria, pode ser útil evitar consumir alimentos muito gordurosos ao mesmo tempo.
Sonic (cloridrato de trazodona) é indicado no tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade, da dor associada à neuropatia diabética e de outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior.
O uso concomitante de anti-hipertensivos (medicamentos usados para diminuir a pressão arterial) pode causar queda importante da pressão (hipotensão grave). Há relatos da ocorrência de aumento nas concentrações de digoxina e fenitoína no sangue de pacientes que recebem trazodona juntamente com um desses medicamentos.
Geralmente o efeito começa em torno de 30 a 60 minutos após a ingesta da medicação. Quanto ao uso de bebida alcoólica, é necessário conversar com um médico psiquiatra para avaliar esta possibilidade.
Quem tem pressão alta pode tomar cloridrato de trazodona?
A Trazodona pode ser utilizada com segurança em pacientes jovens hipertensos e que fazem uso de Losartana. Além do seu efeito anti-depressivo, a Trazodona pode ajudar a controlar a ansiedade, o que auxilia no controle da hipertensão. Olá, Não há interação medicamentosa entre a trazodona e a losartana portanto é seguro.
O que acontece se parar de tomar trazodona de uma vez?
Síndrome de descontinuação da terapia antidepressiva pode ocorrer com a interrupção abrupta do tratamento. Os sintomas mais comuns incluem náusea, vômitos, diarreia, dor de cabeça, tontura, redução do apetite, sudorese, tremores, formigamentos, fadiga, sonolência e distúrbios do sono.
Você não deve usar cloridrato de trazodona se apresentar alergia à trazodona ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Está contraindicado o uso de cloridrato de trazodona concomitantemente ou dentro de 14 dias da interrupção do tratamento com medicamentos inibidores da enzima monoamino oxidase (MAO).