O jovem Jim Hawkins é filho dos proprietários do albergue Almirante Benbow, onde ele conhece o marujo Billy Bones, um velho lobo do mar. Desse encontro inusitado resulta uma expedição cheia de riscos e aventuras rumo a uma ilha que, segundo o marinheiro, esconde um tesouro de valor incalculável.
Com a morte do pirata Billy Bones na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.
A ilha do tesouro conta a história de quando um misterioso marinheiro morre em circunstâncias estranhas numa pousada e o jovem Jim Hawkins acaba se deparando com um baú que pertence ao homem. Dentro dele há um mapa indicando o caminho de um valioso tesouro.
Qual foi o real objetivo do livro A Ilha do Tesouro?
A ilha do tesouro é um clássico da literatura que desperta o ima- ginário dos leitores sobre piratas, tesouros e aventuras em alto-mar. Entre mocinhos e bandidos, os personagens representam diferentes tipos sociais da Inglaterra do século XVIII: marinheiros, comerciantes, juízes, médicos e lordes.
Stevenson, A Ilha do Tesouro. Ele é o antagonista da história, e sua característica mais marcante, além de ser um pirata, é de possuir a perna esquerda cortada até a coxa, o que o obriga a usar uma muleta, cujo uso constante lhe proporcionou grande agilidade. Capitão Smollet, Sir Trelawney e Dr. Livesey.
Tudo sobre o livro A ILHA DO TESOURO, de de Robert Louis Stevenson | PN Extra #166
O que é a mancha negra no livro A Ilha do Tesouro?
Símbolo quase imortal presente nas infinitas obras inspiradas nesse mundo, a marca negra (geralmente uma mancha circular tatuada na palma da mão ou impregnada em um papel) é um símbolo de mau agouro e “assina” a culpa e condenação de um pirata.
O grupo enfrenta vários desafios ao longo do caminho, incluindo a traição do cozinheiro do navio, Long John Silver, que é na verdade um pirata disfarçado. Quando chegam à ilha, Jim e seus companheiros descobrem que ela é habitada por piratas liderados por Silver, que também estão em busca do tesouro.
Com a ajuda de Ben, Jim descobre o local exato onde o tesouro está enterrado. Enquanto isso, a luta entre os piratas liderados por Silver e os membros restantes da tripulação também se intensifica. No clímax da história, Jim e seus aliados conseguem chegar ao local do tesouro e começam a desenterrá-lo.
Lorde Trelawney decidiu ir para Bristol porque ele acreditava que poderia encontrar um navio adequado para sua expedição à Ilha do Esqueleto. A história se refere ao livro "A Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson.
O Capitão Bill pediu a Jim Hawkins que ficasse de olho caso aparecessem marujos com uma perna só. Certo dia, surgiu um pirata com essa característica, matando de susto o comandante e fazendo com que Jim herdasse um mapa do tesouro. A partir daí, Jim inicia sua jornada e vive uma surpreendente aventura.
Resposta: Ben Gunn é um ex-tripulante do Capitão Flint 's que foi abandonado por três anos na Ilha do Tesouro por seus colegas de tripulação, depois do seu fracasso para encontrar o tesouro sem mapa. Durante seu tempo sozinho na ilha, Gunn desenvolve um desejo obsessivo para o queijo.
Qual é a trama principal de A Lenda do tesouro Perdido?
Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado.
O jovem Jim Hawkins é filho dos proprietários do albergue Almirante Benbow, onde ele conhece o marujo Billy Bones, um velho lobo do mar. Desse encontro inusitado resulta uma expedição cheia de riscos e aventuras rumo a uma ilha que, segundo o marinheiro, esconde um tesouro de valor incalculável.
Em seu primeiro filme com atores reais, Walt Disney brilhantemente dá vida ao conto atemporal de Robert Louis Stevenson sobre bucaneiros e ouro enterrado.
Quem enterrou o tesouro no livro A Ilha do Tesouro?
Piratas sem lei roubaram as cargas valiosas de muitos navios, e seu chefe, o capitão Flint, enterrou essas riquezas numa ilha distante. Por uma coincidência incrível, o mapa do tesouro vai parar nas mãos de Jim Hawkins, um garoto inglês.
Flint é um capitão pirata fictício do século XVIII que comandou o famoso Walrus. Foi criado pelo escritor escocês Robert Louis Stevenson, tendo aparecido primeiramente no romance A Ilha do Tesouro (1883), assim como em várias de suas adaptações para cinema e televisão.
O que Jim descobriu enquanto estava dentro do barril?
Jim descobriu que Long John silver teve com duas pessoas que também estavam na embarcação ele também descobriu que Long John silver é um pirata e os dois tripulantes também, além disso ele descobre que Long John silver estava organizando um motim para ficar com todo o tesouro.
Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar.
O que Jim e sua mãe encontraram no baú do Capitão?
Jim e sua Mãe ao abrirem o baú do capitão em "A Ilha do Tesouro" encontraram os seguintes elementos em seu interior: várias pistolas, além de fumo de rolo, um velho relógio de bolso, compassos, duas bússolas, uma barra de prata e um pacote enrolado em um tecido, além de uma sacola que tinha grande quantia em dinheiro ...