O espaço corresponde ao “onde” da narrativa. Ele pode ser físico, isto é, um país, uma cidade, uma casa, um quarto etc., ou mesmo psicológico. Sobre este último, ele se passa na cabeça da personagem, portanto, não é materializável.
Espaço Físico: Refere-se ao ambiente onde a história ocorre, podendo ser um lugar real ou imaginário. Este pode ser um país, uma cidade, uma casa, um quarto, entre outros. O espaço físico pode influenciar os eventos do conto e as interações entre os personagens, além de refletir temas e conflitos internos.
Espaço é um conceito histórico que nos da uma representação onde os fatos aconteceram, Este pode se definir como a porção do planeta onde se desenvolvem as atividades do homem no seu cotidiano.
Mach classificava “o espaço” em três tipos por considerar três vias de abordagens distintas: o espaço fisiológico (visual, tátil), os espaços geométricos (euclidiano, não euclidianos) e o espaço métrico (no sentido de “espaço das experiências métricas físicas”).
Espaço: trata-se do local onde se passa a narrativa. As ações podem se desenrolar em um espaço físico, em um espaço social ou em um espaço psicológico. Tempo: o tempo se refere à duração das ações da narrativa e desenrolar dos fatos na história.
A história ocorre em todos os lugares, e nós, os sujeitos históricos fazem a história sempre, ontem, hoje e amanhã, não só as pessoas importantes mais todas assim como vc, eu e quem mais vc imaginar.
Espaço físico é uma concepção da Física e diz respeito ao meio que nos envolve. Curvatura do espaço-tempo (especulação teórica). No entanto, na física existe muita discussão a respeito da definição mais precisa e abrangente para a referida expressão.
O espaço é onde os fatos ocorrem, o lugar físico, podendo ser no quarto, na sala, no hospital, em lugares internos ou externos, fechados ou abertos como numa avenida, numa praia.
Qual é o espaço onde se passa a história e como ele ajuda a construir os sentidos do conto?
O espaço onde se passa a história é determinante na construção dos sentidos do conto. A resposta correta é: A ambientação no campo propicia uma conexão com a natureza, destacando a simplicidade da vida rural.
percebemos como o espaço diegético nos quadrinhos é uma construção diegética conforme certos parâmetros de análise (ideológica, cultural); de outro, percebemos como o espaço gráfico pode ser um locus de problematização dos próprios quadrinhos como sistema semiótico.
Pode ser descrita como o lugar carregado de características socioeconômicas, morais e psicológicas onde vivem as personagens. A ambientação é um elemento literário e indica o cenário principal e o humor para uma história.
O ambiente pode ter quatro funções principais em uma construção narrativa: Contextualizar a trama: ela situa personagens em tempo, espaço e grupo social. Projeta: faz uma projeção da vivência das personagens no ambiente, como afeta, como os move, e, como isso projeta os conflitos vividos pelas personagens.
O espaço é considerado um dos elementos estruturantes da narrativa, ao lado do tempo, dos personagens e do enredo. As acepções mais usuais do senso comum e de maior sobrevivência tratam deste conceito como algo que se aproxima em maior ou menor grau da ideia de cenário tal como concebida pela dramaturgia clássica1.
Qual é o espaço físico em que se passa a narrativa?
O espaço da narrativa é o local onde ela se desenvolve. Ele pode ser físico ou mesmo psicológico. No primeiro caso, o local onde se passa a história é indicado seja uma fazenda, uma cidade, uma praia, etc. São classificados em espaços fechados (casa, quarto, hospital, etc.)
Sinopse. Felix Salinger, um menino judeu que mora na Polônia, adora ler e é ótimo em escrever e contar histórias. E é isso o que ele mais faz enquanto espera, num orfanato católico, o pai e a mãe, que foram cuidar da livraria da família.
Para responder essa questão você precisará identificar no texto onde se passa a história, isto é, no local em que acontecem os fatos. ⇒ No caso do texto anexado, por exemplo, a história se passa em um rio e na margem do mesmo.
A História, enquanto ciência e campo de estudo do ser humano, surgiu na Grécia Antiga, e Heródoto é considerado seu “pai”. Esse título a Heródoto deu-se pelo fato de que ele foi o primeiro a identificar a História como um campo de pesquisa e estudo.
Esse espaço pode ser definido como o lugar onde as ações da narrativa acontecem. A escolha desse espaço vai além de apenas um lugar, ele pode influenciar direta ou indiretamente no comportamento dos personagens, ou da própria trama.
Espaço para a geografia é o espaço habitado, transformado e utilizado pelo ser humano. É a porção da superfície terrestre que abriga as sociedades, envolvendo as relações humanas e suas produções materiais, como os edifícios, as áreas de exploração agrícola e as cidades.
O espaço é um elemento que ajuda o leitor a se ambientar nas narrativas. Tal elemento pode ser construído de formas variadas, ricas, dependendo da intenção do autor.