Qual o foco principal da Natura?
Fomos fundados em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem – relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza.Qual a missão e visão da Natura?
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.Qual é a visão da Natura?
Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso. Faz parte do nosso dia a dia, da nossa trajetória e do nosso futuro.O que a Natura representa?
Acreditamos na inovação como um dos pilares para gerar impacto positivo e alcançar um modelo de desenvolvimento sustentável. Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões social, econômica e ambiental.Balm Redutor de rugas Olhos Chronos da Natura: resenha! É bom para pele madura? Pra que serve?
O que a Natura transmite?
A Natura, desde sua fundação, tem como razão de ser a promoção do Bem Estar Bem, que compreende, não apenas o bem-estar (relação harmoniosa consigo mesmo), mas também o estar bem (relação empática e prazerosa do indivíduo criando conexões plenas com o outro, com a natureza e com o todo).O que a Natura defende?
Em 2020, Natura &Co apresentou sua Visão de Sustentabilidade, conhecida como Compromisso com a Vida, traçando metas e ações para enfrentar alguns dos problemas mais prementes do mundo. A visão se concentra em enfrentar a crise climática, defender os direitos humanos e migrar para a circularidade e regeneração.O que a Natura valoriza?
A Natura é a 5. ª empresa de venda direta no mundo. Propomos assim produtos cosméticos de alta qualidade, sempre inovadores, que contribuem para o bem-estar e o despertar dos sentidos. Temos o objetivo de gerar valor através de 3 pilares: a economia, a sociedade e o ambiente.Qual o lema da Natura?
Com isso, surgiu a ideia central do lema da Natura: “bem estar bem”, que se traduz em 4 princípios que orientam todas as decisões a serem tomadas pela empresa.Quais são os valores da Natura?
OS 6 VALORES DA NATURA
- RELAÇÃO. A vida é uma sequência de relações.
- APERFEIÇOAMENTO. A vida é uma sequência de relações.
- VERDADE. O compromisso baseado na verdade.
Quais os pilares da Natura?
Concentra iniciativas em três pilares: “Marcas e Produtos”, “Rede de Relações” e “Gestão e Organização”, com o objetivo de ir além de neutralizar os efeitos gerados pelo próprio negócio e promover o impacto positivo nos âmbitos econômico, ambiental, social e cultural.Quais as metas da Natura?
Veja abaixo os 3 pilares do nosso compromisso com a vida
- Enfrentar a Crise Climática. e proteger a Amazônia. Reduzir nossas emissões de gases do efeito estufa (GEE): emissões líquidas a zero até 2030. ...
- Defender os Direitos humanos. e sermos Mais Humanos. ...
- Abraçar a circularidade. e a regeneração.
Qual é o diferencial da Natura?
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.Em que a Natura se destaca?
Fomos reconhecidos como uma das empresas mais sustentáveis do mundo e a primeira do setor de cosméticos pelo ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights.Qual a importância da Natura?
A Natura foi uma das empresa pioneiras em ações em apoio à preservação ambiental. Ainda no ano de 1983, foi a primeira a introduzir refis no setor de cosméticos do Brasil.Quais os pontos fortes da Natura?
Pontos positivosAtuação em mercados geograficamente diversificados. Destaque global e líder no setor na América Latina. Pioneira na adoção dos princípios ESG (governança ambiental, social e corporativa, da sigla em inglês).
Qual a proposta da Natura?
É ser a melhor empresa de beleza para o mundo. Aprofundamos nossas relações com a natureza e com as pessoas que vivem dela. Nos tornamos ainda mais humanos, construindo uma grande rede de relações. Regenerar e gerar impacto positivo sempre fez parte da nossa história.Qual é a cultura da Natura?
A Natura é um exemplo de empresa que foca no bem-estar dos funcionários e se destaca entre as organizações brasileiras com uma cultura organizacional forte. O lema “bem estar bem” pode ser percebido também no ambiente interno, pois a companhia busca valorizar cada colaborador.Qual é a identidade da Natura?
A Identidade Visual da Natura desempenha um papel importante no posicionamento da marca como referência em produtos de cosméticos naturais e sustentáveis. Ela transmite a mensagem de que a Natura se preocupa com a natureza, oferecendo produtos de alta qualidade que combinam beleza e cuidado com o meio ambiente.Qual a proposta de valor da Natura?
Uma marca de beleza também deve cuidar de toda a sua cadeia de valor. É por isso que temos o compromisso de zelar por todas as etapas que envolvem a nossa atuação. Desde a extração das matérias-primas até o descarte das embalagens pós-uso, conciliamos objetivos ambientais, sociais e humanos com os de negócios.Qual é a estratégia da empresa Natura?
Ao passar por tantas transformações, a principal estratégia da Natura é a de não parar de se reinventar. Por isso, seguir acompanhando o mercado, de olho nas possibilidades de expansão, faz com que a gigante brasileira seja um lugar para se espelhar.Qual é o público-alvo da Natura?
Conta com uma média de 6.400 colaboradores e 1,8 milhões de consultores. Tem linhas de produtos que vão desde infantil até feminino e masculino e seu público-alvo são principalmente mulheres com idade entre 20 a 60 anos.Por que a Natura é uma empresa inovadora?
INVESTIMENTOS E PROJETOSMais recentemente, os projetos de inovação tem-se centrado nos três principais temas: estudo do bem-estar, tecnologias sustentáveis e tecnologias cosméticas. Em 2013, os nossos investimentos chegaram aos R$ 181 milhões (€), ou seja 3% do nosso volume de negócios líquido.