Qual é o futuro de ver?

O verbo “ver” está conjugado no futuro do subjuntivo; portanto, a forma verbal correta seria “vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Como conjuga verbo ver?

O verbo “ver”, no presente do indicativo, apresenta a seguinte conjugação: eu vejo, tu vês, ele ou ela vê, nós vemos, vós vedes, eles ou elas veem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Vai é verbo no futuro?

Futuro do presente – serei, serás, será, seremos, sereis, serão. Futuro do pretérito – seria, serias, seria, seríamos, seríeis, seriam. Presente – vá, vás, vá, vá, vamos, vades, vão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Vai vir ou vai ver?

pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. Da mesma forma, não se deve jamais dizer “quando/se você ver”, e sim “quando/se você vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Vai vir é certo?

A forma correta de escrever é "Você vai vir".

Isso porque "Vai vir" é a combinação do verbo "ir" no futuro do presente ("vai") com o verbo "vir" no infinitivo ("vir"). Essa estrutura indica uma ação que acontecerá no futuro e está certa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Este Professor Provou que PODEMOS Ver o Futuro

Vai ou vai ir?

No Brasil, as construções desse tipo serão admissíveis (ex.: «Ele disse que vai ir»), pelo menos no discurso oral/informal, ao passo que em Portugal elas são evitadas, quando o verbo principal está no infinitivo, embora sejam usadas se este estiver no gerúndio (ex.: «O trabalho vai indo bem»).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Irá fazer é errado?

Use o verbo ir no presente do indicativo acompanhando o verbo principal no indicativo: A senadora vai fazer um discurso. A forma "a senadora irá fazer um discurso" não existe. Use a forma composta (vai fazer) ou a simples (fará).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

O que é verbo 7º ano?

Os verbos constituem uma classe gramatical que é responsável por expressar uma ação, um estado, um desejo ou um acontecimento, ou até um fenômeno natural, por isso essa classe é fundamental à nossa comunicação. Os verbos flexionam-se em tempo, modo, número e pessoa, o que torna seu estudo complexo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

Como usar ver?

A palavra “ver” é usada como verbo no infinitivo de forma impessoal. Desse modo, não precisa de sujeito. O verbo ver pode ser usado em muitos sentidos, a exemplo de presenciar, olhar e enxergar. A aplicação vai depender do contexto em que ele aparece.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

E vi ou vir?

O verbo ver é de segunda conjugação (terminado em er) e irregular, enquanto o verbo vir é de terceira conjugação (terminação em ir), e também irregular. Isso quer dizer que a forma de flexionar esses verbos difere dos padrões de segunda e terceira conjugação, respectivamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portaldorodoviario.com.br

Foi bom te ver ou vê?

pelo verbo enxergar. Já o verbo v com acento ele pode ser substituído, porém, enxerga. Observa a aplicação na frase, você enxergar tudo isso ou você enxerga tudo isso, você enxerga. logo é o verbo v com acento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

O que é eu ia?

O "EU AI ACT" (Ato de Inteligência Artificial da União Europeia) é uma legislação proposta pela Comissão Europeia com o objetivo de estabelecer um quadro legal abrangente para a regulamentação do uso e desenvolvimento da IA na União Europeia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

É certo falar vou indo?

1) Em expressões como vai indo, vem vindo, há indiscutível cunho pleonástico; são, porém, ambas formas corretas, e podem ser empregadas normalmente no vernáculo. 2) Veja-se, nessa esteira, o exemplo de Camilo Castelo Branco: "Parece-me que são horas de vir vindo o jantar".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Vão ir existe?

Nesses casos, "ir" é um verbo auxiliar, desprovido do sentido usual de movimento, deslocamento. Aplicando o raciocínio às locuções vou ir, vai ir, vão ir e vamos ir, compreendemos que as formas flexionadas (vou, vamos, vai) não têm sentido de movimento: elas apenas compõem o sentido de ação futura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gazetadopovo.com.br

Teve ou deve?

Uso: Deveria: Deve ser muito mais amplamente utilizado do que deveria. Deve: Deverá ser menos usado. Significado de Teve. substantivo deverbal Ação de ter, de receber ou de possuir: ele teve vários empregos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em coad.com.br

Pode vim ou pode vir 2024?

Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Pode vim aqui ou pode vir aqui?

Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br