Em 2022 a própria PM adquiriu fuzis calibre 5,56 com o objetivo de reduzir os efeitos colaterais causados pelo uso dos antigos fuzis calibre 7,62. Outra demanda presente na lista é a solicitação de 20 fuzis calibre .
As armas de nova geração são de origem israelense. fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm permitem a modularidade e troca de calibre para o . 300 BLK com a rápida mudança do cano. Motivo pelo qual, segundo a PCSC, o armamento é amplamente utilizado por forças de segurança de todo o mundo.
Mais leve, mais compacto e com mira holográfica, o fuzil de fabricação israelense IWI, calibre 556, passará a fazer parte do arsenal da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O Fz 7,62 M964 é uma arma que funciona por ação da força expansiva dos gases resultantes da queima da carga de projeção. Para aproveitamento de tal força existe uma tomada dos gases em um ponto do terço médio do cano. Possui um regulador de escape de gases que permite assegurar um funcionamento regular e suave.
Armamento é usado por snipers e também para proteger autoridades em eventos externos. Alta potência, precisão e usado apenas por snipers: esses são atributos dos fuzis calibre . 338 Lapua Magnum, um dos itens desejados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O CB-FN-IF Da Costa, de 29 anos, foi incorporado à Marinha do Brasil no ano de 2008, após ter concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Soldados.
O fuzil IA2 5,56 mm já é utilizado em várias Organizações Militares do Exército Brasileiro, e o fuzil IA2 7,62 mm ainda não tem data para entrar em serviço. É o primeiro modelo de fuzil 100% nacional e substituirá o IMBEL M964 FAL, usado pelo Exército e pela Marinha do Brasil desde a década de 1960.
INFORMAÇÕES. Disponibilizada para civis, a Faca Tática Militar Zakharov Griffo Caçador é uma versão da faca criada para o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Distrito Federal mantendo as mesmas características e acabamento.
O Banco Mundial estima que do total de 500 milhões de armas de fogo disponíveis no mundo, 100 milhões são da família Kalashnikov, e 75 milhões são AK-47.
O M40 é um fuzil de precisão (sniper) de ação por ferrolho usado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Ele teve 4 variantes: M40, M40A1, M40A3 e M40A5. O M40 foi introduzido em 1966.
As próximas instruções habilitarão policiais militares do 27º BPM a utilizar o fuzil Imbel IA2, também no calibre 5.56, usado atualmente pela Força Nacional de Segurança Pública.
IMBEL A2 (IA2) é um fuzil fabricado pela IMBEL com o intuito de substituir o IMBEL M964 FAL no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil e o SIG SG 550 e o Heckler & Koch HK33 na Força Aérea Brasileira. É o primeiro fuzil 100% produzido no Brasil.
Alta potência, precisão e usado apenas por snipers: esses são atributos dos fuzis calibre . 338 Lapua Magnum, um dos itens desejados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Porém estudos da Polícia Militar demonstraram que, na prática, a cor acaba expondo seus integrantes na maioria dos terrenos e dificulta a camuflagem, diminuindo o efeito-surpresa e comprometendo a segurança dos policiais em ação.
Também foram adquiridos fuzis FN Scar 762 que dispõem de mira optrônica e abafador de som. O armamento é utilizado somente pelo atirador designado, um policial responsável por observar e fazer a segurança durante a operação do pelotão de Rota.
São Paulo – As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar (PM), vem treinando praças e oficiais para usar as recém-adquiridas metralhadoras leves Negev 762 e fuzis FN Scar 762 no combate ao chamado “Novo Cangaço”, que são os violentos mega-assaltos a banco ocorridos em cidades do ...