De acordo com o jornal coreano OSEN, Kim Soo Hyun, que é um dos atores mais queridos entre os fãs de K-drama, é o astro mais bem pago da indústria atualmente.
O principal setor industrial da Coreia do Sul é o de alta tecnologia. O país é um importante produtor de chips. Sua economia é emergente, e o país faz parte do grupo chamado de Tigres Asiáticos.
Jennie recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo um prêmio Gaon Chart Music, um prêmio Golden Disc. Ela é a pessoa coreana mais seguida no Instagram, e seu canal no YouTube foi o mais rápido da história a ultrapassar 1 milhão de inscritos.
E o membro da tripulação que atualmente possui o maior patrimônio líquido individual é… J-Hope. Desde que lançou a sua mixtape Hope World, ele passou a liderar os gráficos em escala global, acumulando 12 milhões de dólares - aproximadamente 4 milhões a mais do que os outros garotos do grupo.
A Coreia do Sul tem a maior taxa de pobreza entre os idosos entre os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com mais de 40% das pessoas com mais de 65 anos enfrentando “pobreza relativa”, definida pela OCDE como tendo renda inferior a 50% do rendimento médio disponível do agregado ...
Isso porque, o BLACKPINK aparece no topo da lista, sendo eleito o artista coreano mais influente. Além do BLACKPINK, a lista traz também grupos como NewJeans, na terceira posição, IVE, em décimo, e LE SSERAFIM em vigésimo quarto lugar.
Ho Sun Kang, de 33 anos, e 1m87 de altura foi eleito Mister Internacional Coréia de 2023, segunda-feira, no Sky Art Hall, de Seul. Participaram do concurso 36 candidatos. O vencedor recebeu a faixa de Kim Hee Won, Mister Internacional de 2022.
11 - Alexandra Andresen. O pai de Alexandra Andresen e sua irmã Katharina transferiu 42% da empresa da família para cada uma. Johan, o pai, ainda controla a maior parte da companhia de investimentos nórdica. Em 2022, Alexandra foi a jovem mais rica do mundo.
Lee Young-hee, que não é parente da família Lee fundadora do Grupo Samsung, ganhou as manchetes na patriarcal Coreia do Sul quando a Samsung Electronics a promoveu de vice-presidente executiva a presidente global de marketing, em dezembro de 2022.
Na Coreia de hoje, a percepção do divórcio evoluiu significativamente, sendo visto não mais como um problema social ou alvo de preconceito. Um exemplo claro dessa mudança é o sucesso do reality show “Amor Depois do Divórcio” (돌싱글즈), disponível na Netflix, que já alcançou a marca de quatro temporadas.
Com quase 10 milhões de habitantes, Seul é a cidade mais populosa da Coreia do Sul. A economia do país é a quarta maior do continente asiático. É caracterizada pela indústria moderna voltada para a produção de peças e equipamentos eletrônicos e automóveis, além do setor de comércio e serviços.
Por outro lado, o integrante mais velho do grupo, Jin, já veio de uma família com uma boa condição financeira. Hoje, estimasse que o patrimônio do idol é de cerca 20 milhões de dólares, onde suas principais fontes seriam as ações que possui dentro da HYBE, e os royalties das músicas.