O tiranossauro rex morderia o corpo do triceratops, usando os dentes fortes e afiados — ele alimentava-se de outros dinos. Já o triceratops tentaria desviar das mordidas e usaria os chifres para perfurar o inimigo — herbívoro, ele não mordia em combate.
Cientistas do Museum of the Rockies, em Montana, nos Estados Unidos, apresentaram informações que mostram como o tiranossauro (Tyrannosaurus), um dinossauro que está entre os maiores predadores que já pisaram no mundo, há milhões de anos, se alimentava de outro tipo de réptil jurássico, o triceratops.
O mais novo – descrito na quinta-feira por uma equipe de pesquisadores na revista PeerJ – é o Lokiceratops rangiformis, um herbívoro de cinco toneladas com chifres curvados e enormes pontas afiadas em seu rufo de um metro de comprimento.
O Giganotossauro nocauteia a Tiranossauro Rex e ele vai lutar com o Therizinossauro mas a Tiranossauro Rex conhecida como Rexy acorda e empurra o Giganotossauro nas garras do Therizinossauro e mata ele.
Sendo assim, o espinossauro era o maioral na África. Na América do Norte, no entanto, isso era mesmo com o famoso T. rex. Já na América do Sul, quem estava no topo da cadeia alimentar era o gigantossauro.
No final, o comprimento (14 metros do T-rex contra 9 metros do triceratops) e a força do tiranossauro o fariam vencedor. A força do protoceratops não seria problema para o velociraptor, que era ágil e tinha ótima visão.
A poucos metros de distância, fica o astro do espetáculo: um psitacossauro (literalmente, um "lagarto-papagaio"). Acredita-se que esse simpático herbívoro com bico pequeno, parente próximo do tricerátops, tenha perambulado pelas florestas do que hoje é a Ásia cerca de 120 a 133 milhões de anos atrás.
O Argentinosaurus podia atingir comprimentos impressionantes de até 35 metros e pesar cerca de 90 toneladas, o equivalente a mais de 13 elefantes africanos juntos. Seus fósseis foram descobertos na província de Neuquén, Argentina, na década de 1990.
Entretanto, o T. rex também possuía características que o tornavam um bom caçador. Sua mordida, por exemplo, é a mais forte que de qualquer outro animal no planeta. Pesquisadores descobriram que cada dente do animal era capaz de exercer uma pressão de seis toneladas.
Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.
Lokiceratops tem semelhanças óbvias com o famoso Triceratops, mas a espécie recém-nomeada viveu cerca de 12 milhões de anos antes e pertence a uma linhagem separada, disse Sertich.
O Big John tem um crânio de 2,62 metros de comprimento e 2 metros de largura, enquanto seus dois chifres maiores têm 1,1 metro de comprimento e mais de 30 centímetros de largura em sua base, capaz de suportar 16 toneladas de pressão, de acordo com os leiloeiros Binoche et Giquello.
O T. rex foi o maior predador da América do Norte durante os últimos dois milhões de anos da era dos dinossauros. Analisando os resquícios fósseis do T. rex, os paleontólogos descobriram muita coisa a respeito do comportamento desses animais incríveis.
O Triceratops foi um dos herbívoros mais comuns no Cretáceo Superior da América do Norte. O predador ápice de seu ambiente, seu arquiinimigo e igualmente famoso tiranossauro , era conhecido por caçar e lutar contra o tricerátopo .
Os três chifres mais a força muscular da cabeça do animal favoreciam ao Tricerátops uma grande defesa ao ataque dos carnívoros. Pesquisas recentes mostram que um ataque desse animal poderia ser tão fatal quanto o de um carnívoro, o que deixava a disputa intensa.
Os dinossauros foram répteis que habitaram o planeta Terra durante 160 milhões de anos, nos períodos Triássico, Jurássico e Cretácico. Extinguiram-se há sensivelmente 65 milhões de anos. O nome dinossauro provém do grego e significa “lagarto terrível”.
É um Lourinhanosaurus alenquerensis, um herbívoro tão grande (chegava a ter 17 metros de comprimentos e pesava 17 toneladas) que não poderia ser caçado por predadores solitários. “Este é o mais bonito do mundo.” Porque não deixar o título deste texto à simplicidade da avaliação de uma criança?
O maior predador da história é o Shastassauro. Este que era um gigantesco réptil marinho, media até 21 metros de comprimento, algumas pessoas acreditam que ele medisse até 23. Alimentava-se principalmente de pequenos peixes, e era um predador pacifico.