Eles não têm nenhum órgão. Cnidários e ctenóforos (água-viva) e platelmintos (flatworms) não possuem coração e geralmente usam suas cavidades gastrovasculares (intestino) para circular nutrientes pelo corpo. Alguns deles nem têm cérebro, podem ter gânglios (grupo de células nervosas ou corpos celulares).
Sem cérebro, sangue ou mesmo coração, as Águas-Vivas são criaturas bem simples, além disso, seu nome não é atoa, pois cerca de 98% deste animal é formado de água.
“Todos os insetos e outros artrópodes (como crustáceos e aracnídeos), têm o coração bem parecido, localizado geralmente no abdômen, podendo atingir também o tórax.
Na verdade, as formigas não têm um 'coração' como é o do nosso sistema. Elas possuem um vaso dorsal, que carrega a hemilinfa, que o 'sangue' dos insetos, da região anterior para a região posterior, irrigando o cérebro.
Não, os insetos não fazem xixi como nós. “De uma maneira geral, eles eliminam água e ácido úrico com as fezes, quando defecam”, afirma o biólogo Osmar Malaspina, professor do Centro de Estudos de Insetos Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro (SP).
O coração da mosca “é composto apenas por um único tubo. E como o corpo da mosca é essencialmente dividido em duas secções separadas (o abdómen, nas costas, e o tórax e a cabeça, à frente), o coração bombeia em duas direções, alternadamente.”
Olhos: os insetos possuem dois tipos de olhos: - 2 olhos compostos, isto é, formados por várias unidades, que permite enxergar em várias direções ao mesmo tempo; - 3 olhos simples, também conhecidos por ocelos.
Os polvos são moluscos marinhos, possuem oito braços, dois olhos e três corações. Os braços possuem fortes ventosas capazes de agarrar animais e sentir o gosto do que tocam.
De acordo com a revista Super Interessante, o animal que não bebe água é o rato-canguru. Esse é um roedor de, aproximadamente, 10 centímetros de comprimento que vive no Vale da Morte, na Califórnia (EUA).
SAIBA MAIS. ONDE FICA O CÉREBRO DA MINHOCA Minhoca não tem cérebro. Como a maioria dos invertebrados, os anelídeos não possuem um órgão nervoso central, mas um sistema nervoso ganglionar, ou seja, formado de pequenos gânglios espalhados por diversas partes do corpo, principalmente o ventre.
Alguns animais que não dormem à noite são: 1. Morcego-nariz-de-porco-de-kitti (Craseonycteris thonglongyai) É o morcego-nariz-de-porco-de-kitti e outras espécies de morcegos permanecem acordados durante toda a noite. são animais sensíveis às mudanças de luz, por isso preferem à vida noturna. 2.
Animais invertebrados são aqueles que não apresentam crânio e coluna vertebral. Nesse grupo, estão inclusos uma série de animais conhecidos de todos nós, tais como borboletas, mosquitos, camarões, esponjas e águas-vivas.
Assim, ao contrário de todos os outros insetos, o bicho pode enxergar imagens inteiras. O olho da mosca-das-frutas, como o de outros insetos, é composto de 700 olhinhos parecidos com prismas. Cada um deles tem apenas um receptor de luz.
Você sabe como as formigas enxergam? Formigas são míopes, como nos lembra Latour (2012). Porém, mais do que isso, elas apresentam um sistema complexo de percepção do ambiente e, visualmente, enxergam por olhos compostos (CHAPMAN, 1998).
🤔 Hoje, apresentamos a cuíca-de-quatro-olhos, que apesar de receber esse nome, tem por característica principal uma mancha clara e definida sobre os olhos.
Os elefantes têm o cérebro maior do que qualquer animal terrestre, fazendo parte da lista de animais mais inteligentes do mundo. Estes mamíferos são seres muito sociáveis e com grandes laços de união entre os membros da manada.
Os insetos também não possuem vasos sanguíneos fechados; em vez disso, eles têm um tubo longo, fino e perfurado ao longo da parte superior do corpo chamado de aorta dorsal, que funciona como um coração e bombeia a hemolinfa em direção à cabeça, impulsionando assim a circulação dos fluidos internos.
Por fim, as moscas enxergam cerca de 250 frames por segundo (um ser humano fica em aproximadamente 24). Trata-se de uma resolução temporal altíssima – é como se o tempo passasse em câmera lenta para esses animaizinhos. Além de reconhecer rapidamente uma ameaça, as moscas também são voadoras ágeis.
O cérebro de uma mosca-das-frutas é menor do que uma semente de papoula, mas contém uma tremenda complexidade num pequeno espaço. Mais de 140 mil neurônios estão conectados por mais de 150 metros de fiação, o que equivale a mais do que o comprimento de quatro baleias-azuis colocadas uma atrás da outra.