Com uma densidade diferente do EPS comumente encontrado em papelarias, a placa de EPS Isopor® para molduras é mais resistente, com maior precisão nos detalhes.
Já para a utilização em obras na construção civil as chapas de isopor (EPS) P3 ou T5 são uma opção muito indicada, já que são anti-chamas e extremamente resistentes a impactos e dificilmente quebram em decorrência da instalação ou transporte.
Qual a diferença do isopor EPS para o isopor normal?
O EPS pode ser considerado um produto ecológico, já que não contamina o solo, a água e o ar, é inodoro e 100% reciclável e reaproveitável e pode voltar a condição de matéria-prima.
Qual a melhor espessura de isopor para isolamento térmico?
Se você está procurando uma solução eficiente para isolamento térmico e acústico, as 60 placas de isopor com espessura de 30mm são a escolha perfeita. Com um acabamento impecável e fácil instalação, essas placas oferecem qualidade excelente em todos os aspectos.
As chapas de isopor (EPS) de alta densidade (T5F) permitem que seja utilizada lixa sem que o isopor esfarele, ideal para quem pretende fazer trabalhos manuais como a construção de aeromodelos, maquetes e esculturas.
Ele deixou o isopor resistente com uma coisa simples!
O que é isopor F1?
Todos os tipos de EPS Isopor® da classe T (T1 a T7) não são retardadores de chama; para isso existe a classe F (F1 a F7), que segue os mesmos princípios e especificações técnicas, mas com o diferencial de retardar o fogo.
São respectivamente classificadas e enumeradas da seguinte forma: T1, T2, T3, T4, T5, T6 E T7. Sendo assim, quanto maior a sua classificação, maior a quantidade de poliestireno expandido dentro de 1m³ de isopor, e quanto mais denso ele for, maior sua resistência e peso.
Em incêndios, o poliestireno expandido (EPS), popularmente conhecido como “isopor”, é aliado no combate à propagação das chamas. Isso ocorre porque ele encolhe e retorna ao formato e volume iniciais da matéria-prima quando exposto ao calor elevado.
Eficiente e flexível, o EPS Isopor® se adapta a diversas aplicações, não só na construção civil como em diversos segmentos industriais, comerciais e domésticos.
A única desvantagem que o isopor apresenta pode ser uma vantagem, dependendo do descarte que for dado às embalagens. Isso se deve ao fato de que, ao mesmo tempo que o isopor é 100% reciclável, ele também é um dos piores poluidores do planeta, se deixado para decompor na natureza.
Durabilidade. O EPS Isopor® também se destaca por sua durabilidade nas obras. Isso ocorre pois o material não possui um prazo de validade e pode manter suas características e desempenho por longos períodos, sendo ideal para aplicações em grandes projetos, como construção de pontes e rodovias.
Este material frequentemente gera dúvidas sobre sua reciclabilidade. Ele é um material plástico leve e resistente, amplamente utilizado em embalagens e produtos descartáveis. Por ser altamente poluente e de difícil decomposição, o seu descarte correto é fundamental para evitar danos ao meio ambiente.
Resinas obtidas de plantas como milho, arroz, cana-de-açúcar, soja e mamona são a base de produtos biodegradáveis destinados a substituir o poliestireno expandido (EPS), um produto de difícil reciclagem derivado do petróleo conhecido popularmente como isopor, utilizado principalmente pelo mercado de embalagens.
Qual a diferença do isopor EPS para o isopor comum?
O EPS Isopor®, por exemplo, apresenta as típicas bolinhas em sua superfície, enquanto o XPS possui células mais fechadas e a aparência mais uniforme. A Knauf Isopor® trabalha apenas com o EPS Isopor®, processando o material para diferentes finalidades e segmentos.
O Isopor do tipo T1 é muito recomendado para utilização em ambientes internos pois possui alta densidade e é anti chamas, não propaga o fogo. Utilizado também para fazer forro, contendo o calor proveniente do telhado (isolante térmico). Outra função que desempenha muito bem é o isolamento acústico.
O EPS (Isopor) possui 2 segmentos: recortados e moldados. No primeiro caso (recortados), a densidade mínima é de 10kg/m³ e a máxima de 35kg/m³, já para o segundo (moldado) é possível obter produtos que variam de 15kg/m³ a 90kg/m³, sendo que o processo para obter a densidade alta em um produto final é mais complexo.
“Por ser um composto inerte, atóxico e sem prazo de validade, o poliestireno expandido tem durabilidade indeterminada”, afirma Ivam Michaltchuk, conselheiro e coordenador do Comitê do EPS do Instituto Plastivida.
Com o uso dos Forros com aplicação de manta térmica a temperatura interna do telhado pode ser reduzida em até 18ºC. Além de ser um ótimo aliado em dias de calor, faz toda a diferença em dias frios, pois mantém a temperatura interna do ambiente.
Entre os principais isolantes térmicos utilizados atualmente estão a cerâmica, a lã de vidro e o poliestireno expandido (EPS Isopor®), sendo o terceiro o mais recomendado em todos os tipos de construção, tanto no Brasil como no mundo todo.
O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.
2 x 1 x 0,50m (Pç) O Poliestireno Expandido (isopor) é um produto 100% reciclável. Tem como característica a leveza, capacidade de isolamento térmico e um baixo custo, estes itens com certeza são o que tem fortalecido sua presença no mercado.
O Isopor T5 de Alta Densidade é ideal para seus cultivos hidropônicos em piscina de floating. Alta resistência e durabilidade, facilitando o manejo. Isopor 100% puro, sem mistura ou reciclagem. Mesmo material utilizado nos cultivos em Floating do Canal Bruno Palma Hidroponia no Youtube.