Capitão e lenda do Real Madrid, Modric se isolou como jogador com mais títulos da história do clube espanhol, ao conquistar a Supercopa da Uefa, contra a Atalanta, na partida de abertura da temporada 2024/25.
Quais são os três melhores jogadores do Real Madrid?
Com seis títulos, Carvajal, Modric, Kroos e Nacho se tornam os jogadores com mais troféus de Liga dos Campeões ao lado de Paco Gento, lenda do clube espanhol. Quatro jogadores do Real Madrid viraram recordistas de títulos da Champions League.
O inglês Jude Bellingham foi eleito o “Jogador Cinco Estrelas Mahou” do Real Madrid na temporada 2023/24. O prêmio é realizado pela empresa de cerveja Mahou, patrocinadora do clube merengue, e decidido por voto popular pelas redes sociais ou pelo aplicativo oficial da equipe.
Por fim, vale destacar também que o maior artilheiro da história do Real Madrid é Cristiano Ronaldo, com 450 gols. Karim Benzema vem logo atrás, com 354, seguido de Raúl, com 323.
A décima posição entre os maiores ídolos do Real Madrid poderia ser preenchida por vários, mas o escolhido para fechar o top 10 foi o espanhol Hierro, mais um a atingir a marca dos 600 jogos com a camisa branca –foram 601 no total.
Paolo Cesare Maldini (Milão, 26 de junho de 1968) é um ex-futebolista italiano que atuava como lateral-esquerdo ou zagueiro. Amplamente reconhecido como um dos maiores ídolos da história do Milan, é considerado um dos maiores jogadores italianos e um dos melhores defensores da história.
O trio havia faturado o primeiro título europeu em 2022, quando o Real venceu o Liverpool na final, com gol de Vini Jr. Na ocasião, eles eram acompanhados no elenco merengue por Marcelo e Casemiro, os dois que lideram o ranking de brasileiros que mais venceram a Champions, com cinco.
A Inglaterra tem o maior número de times vencedores, com seis clubes conquistando o título. A competição foi vencida por 23 clubes, 13 dos quais venceram mais de uma vez e oito defenderam o título com sucesso.
Ao conduzir o Real Madrid a mais um título continental, o 15º desde a criação da Liga dos Campeões, Ancelotti se tornou o primeiro a levantar o troféu em sete oportunidades.
Quem lidera o ranking é Alfredo Dí Stéfano. O lendário atacante vestiu a camisa dos merengues por mais de dez anos e foi a principal peça da 'máquina' merengue de jogar futebol no final dos anos 1950.