Você sabe diferenciar? A Girafa Macho, tem os cornos no topo da cabeça mais grossos e alongados, enquanto os das Fêmeas são menores e mais afastados uns dos outros.
O feminino de jacaré permanece o mesmo: jacaré. A palavra jacaré é um Substantivo Epiceno, utilizado para referir-se a animais e plantas, possui somente um gênero designando masculino ou feminino. No caso, utilizamos jacaré fêmea e jacaré macho para categorizar o gênero.
Particularmente, a palavra baleia é usualmente atribuída aos dois sexos do animal (usa-se baleia macho), porém, encontra-se em dicionários o termo “caxarela” que designa o macho do animal.
Resposta verificada por especialistas. O masculino de cobra permanece o mesmo. A palavra cobra é um Substantivo Epiceno, utilizado para referir-se a animais e plantas, possui somente um gênero designando masculino ou feminino. No caso, utilizamos cobra fêmea e cobra macho para categorizar o gênero.
Isso significa que o mesmo termo é usado para ambos os sexos, e o gênero do animal é indicado pelo artigo ou adjetivos usados: "a onça" para fêmea e "o onça" (embora menos comum, pois normalmente se diria "o macho da onça" ou simplesmente "onça macho") para macho.
Arara – já de si é vocábulo feminino; o que não tem é o masculino. Pode ser araro. Lobo-guará – podemos formar o feminino loba-guará, uma vez que o feminino de lobo é loba.
A maioria das espécies de papagaios não apresentam dimorfismo sexual, ou seja, o macho e a fêmea apresentam as mesmas características físicas, logo, só é possível determinar o sexo desses animais através do exame de sexagem por DNA.
Barata é um substantivo epiceno, isto é: tem só uma forma ou um artigo,para ambos os gêneros, acrescentando as palavras macho ou fêmea para distinguir o sexo do animal. Portanto falamos, barata fêmea ou barata macho.
O substantivo masculino correto de girafa é girafa-macho. O uso do termo girafo é incorreto, porque este não é um vocábulo válido na língua portuguesa. Além disso, mesmo sendo usada para representar o animal do sexo masculino, a palavra girafa-macho continua sendo um substantivo feminino.
Gramaticalmente, o substantivo águia é sempre do género feminino e faz-se a distinção entre fêmea para o feminino e macho para o masculino. O substantivo falcão, por sua vez, é sempre do género masculino sendo a distinção entre feminino e masculino feita da mesma forma de águia, ou seja, fêmea e macho, respectivamente.
Embora, normalmente, os machos sejam maiores do que as fêmeas, a principal diferença está no casco. Ou melhor, no plastrão, a parte inferior da carapaça. Enquanto nos machos essa região é côncava, para encaixar sem dificuldades na fêmea, nas fêmeas ela é reta ou, até mesmo, convexa, para comportar melhor os ovos.
O feminino de sapo é sapa. Sapa (do latim sappa-, «sachola»), além de ser a fêmea do sapo, também significa «pá para levantar a terra cavada» ou «mulher de estatura baixa» - 7ª.
Isso ocorre pois a gramática classifica os substantivos usados para designar certos animais como epicenos. Eles necessitam das palavras macho e fêmea para apontar o sexo. Então, temos de dizer a cobra fêmea, a fêmea da cobra, a cobra macho ou o macho da cobra.
[ Ornitologia ] Designação comum a várias aves migradoras de dorso negro, ventre branco e cauda bifurcada, que pertencem à família dos hirundinídeos. Masculino: andorinho. Origem etimológica:latim hirundo, -inis. Masculino: andorinho.