A azitromicina, em dose única de 2,0 g oral, foi equivalente à benzetacil para o tratamento da sífilis precoce em pessoas sem infecção por HIV. Uma única dose oral de azitromicina pode ser uma alternativa viável à benzetacil para tratar a bouba em pacientes pediátricos.
A melhor opção terapêutica é a penicilina benzatina, Com certeza você consegue achar esta medicação na sua cidade para o tratamento. Existem outros tratamentos como a ceftriaxona, doxiciclina e eritromicina.
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G: Infecções pelo Streptococos do grupo A (um tipo de bactéria), sem bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue).
Para o tratamento de sífilis tardia, o tratamento pode ser feito com Doxiciclina 100 mg, de 12/12 horas, por 30 dias ou Ceftriaxona 1 g, intramuscular ou intravenoso, 1 vez ao dia, por 8 a 10 dias.
Penicilina G Benzatina (INJETÁVEL) (nome genérico) (substância ativa). Informações sobre posologia, indicações, contra-indicações, efeitos colaterais/adversos, interações medicamentosas e formas de administração.
Infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele. Infecções venéreas: sífilis, bouba (doença tropical infecciosa), bejel (sífilis endêmica) e pinta (doença sexualmente transmissível). Profilaxia da glomerulonefrite aguda (doença renal) e doença reumática.
A penicilina é o tratamento de primeira escolha para a sífilis; entretando, alguns indivíduos apresentam reações alérgicas à penicilina e não podem utilizá-la. A doxiciclina, na forma farmacêutica comprimido e na concentração de 100mg, já é disponibilizada pelo SUS, para outra indicação terapêutica.
“A vantagem do uso da benzilpenicilina é o seu rápido efeito, com início de 15 a 30 minutos após a aplicação. A ação se prolonga por um período de, em média, 21 dias.
A azitromicina realiza o tratamento da clamidia e não da gonorreia. A gonorreia e clamidia podem andar juntas. O ideal seria o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes. A Benzetacil pode tratar a gonorreia mas existe uma resistência de até 30% a este antibiótico.
Interações medicamentosas. Os pacientes que usam anticoagulantes, como a Varfarina, devem tomar cuidado com a associação, pois a penicilina benzatina aumenta o efeito anticoagulante, podendo causar elevação do INR. Outros fármacos cuja associação com o benzetacil deve ser evitada são: Tatraciclina.
A sífilis, quando bem tratada, tem cura. Como é uma infecção bacteriana, o tratamento consiste em injeções do antibiótico Penicilina Benzatina, conhecido popularmente como Benzetacil.
Concluiu-se com a experiência trazida pela rotina do Setor de DST-UFF, que a azitromicina pode ser adotada como um tratamento prático, seguro e eficaz da sífilis adquirida em fase recente e latente precoce, uma vez que o estudo mostrou remissão total da sintomatologia clínica em 100% dos casos, bem como redução de ...
A sífilis não cura sozinha, não existindo uma cura espontânea dessa infecção. No entanto, após o surgimento da ferida, mesmo sem o tratamento, é possível que a pele cicatrize totalmente, mas isso não significa que houve uma cura natural da sífilis, mas sim uma progressão da doença.
Entre os principais efeitos adversos, observam-se dor de cabeça, náuseas, candidíase e dor no local da injeção. Mas os profissionais de saúde também devem ficar atentos para possíveis alérgicos ao benzetacil que podem se tornar casos graves, apesar de raros (de 0,03 a 0,05% das pessoas).
A azitromicina, em dose única de 2,0 g oral, foi equivalente à benzetacil para o tratamento da sífilis precoce em pessoas sem infecção por HIV. Uma única dose oral de azitromicina pode ser uma alternativa viável à benzetacil para tratar a bouba em pacientes pediátricos.
É possível transmitir sífilis depois do tratamento?
Uma vez que as pessoas com sífilis primária, secundária e até mesmo sífilis latente prematura podem transmitir a infecção a outras, elas devem evitar o contato sexual até que elas ou seus parceiros sexuais tenham terminado o tratamento.
Benzetacil é um antibiótico que contém penicilina G benzatina na sua composição que age eliminando bactérias que causam infecções da garganta ou sexualmente transmissíveis como a sífilis, por exemplo, mas que também pode ser usada no tratamento profilático da febre reumática ou glomerulonefrite, por exemplo.
É importante evitar o consumo de álcool durante o tratamento com antibióticos, pois o álcool pode interferir na eficácia do medicamento e aumentar o risco de efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, tonturas e dores de cabeça.
A Benzetacil tende a começar a fazer efeito rapidamente, mas para entender melhor o tempo que pode demorar, o ideal é consultar um infectologista ou clínico geral. É esperado notar algum sinal de melhora nas primeiras 48 a 72 horas.