Qual o melhor momento para enviar um press release?
Jornalistas de televisão vão ao ar três vezes ao dia. Portanto, o procedimento padrão é enviar entre 8h e 17h, durante a semana e agendar horários nos finais de semana.Como enviar um release?
Como fazer um release para imprensa: passo a passo
- Capture a atenção do leitor com o título. ...
- Concentre as principais informações no 1º parágrafo. ...
- Inclua citações no 2º parágrafo. ...
- Vá direto ao ponto. ...
- Procure por jornais ou jornalistas que possam se interessar pelo seu release. ...
- Como procurar?
Como divulgar um release?
Com um release bem escrito, o produtor aumenta suas chances de aparecer de maneira orgânica em jornais, revistas, sites e portais. Dessa forma, ele garante mais credibilidade ao evento, reduz gastos com divulgação e consegue aumentar seu alcance.Como escrever um bom press release?
O que um press release deve conter
- Título. No título, não esqueça de utilizar um verbo de ação e de antecipar ao máximo o conteúdo do texto.
- Lide e sublide. O primeiro parágrafo, idealmente, deve ser um lide. ...
- Informações adicionais. Nos parágrafos seguintes, agregue as informações interessantes, mas não essenciais. ...
- Contato.
Como escrever um press release
Qual o tamanho ideal de um release?
Qual o tamanho ideal de um release? O tamanho ideal de um release pode variar, mas em geral, recomenda-se que ele tenha entre 300 a 500 palavras. Lembre-se de ser claro, objetivo e direto ao ponto.Quantas linhas deve ter um release?
A partir desse título, quem estiver escrevendo o release pode desenvolver um ou dois parágrafos falando sobre a empresa. Esses parágrafos podem ser grandes, com 5 ou 6 linhas cada, e a ideia é explicar o que o negócio faz, qual o seu ramo de atuação e políticas.O que não pode faltar em um release?
O release é um comunicado à imprensa sobre alguma novidade, lançamento ou evento, portanto, ele deve incluir todas as informações básicas do acontecimento, de forma objetiva e relevante, de modo a gerar interesse do jornalista ou leitor.Como finalizar um release?
Para fechar o release, você pode incluir um “Saiba Mais”. Essa é a hora de discorrer um pouco mais sobre a empresa/instituição (quando foi fundada, como atua, onde atua, quantos colaboradores etc.). Quando o assessor entrega todas as etapas bem resolvidas para o jornalista, ele acaba ficando um pouco “devedor”.Quanto cobrar para escrever um release?
Outros serviços que seguem essa linha de valores são R$ 200,00 para charge (PB), redação de release e produção de texto para qualquer mídia (1,4 mil caracteres) com uma fonte. A diária de cinco horas também é R$ 700,00 para serviços de repórter cinematográfico, fotojornalismo e redação.O que escrever no release?
No release, é importante escrever informações relevantes e objetivas sobre o assunto em questão. É preciso destacar os pontos principais e as novidades, além de fornecer informações de contato para que a imprensa possa entrar em contato para mais informações. O texto deve ser claro, conciso e fácil de entender.Qual a diferença entre press release e release?
O release, também conhecido como press release, é um documento informativo elaborado pela assessoria de imprensa ou departamento de comunicação de uma empresa. Sua principal finalidade é fornecer informações relevantes e de interesse jornalístico para a imprensa, visando gerar cobertura midiática e divulgação da marca.Como se monta um release?
5 etapas da produção de um bom release
- Defina e entenda quem é o público do seu release. O tipo de linguagem que você utiliza é importante nesse momento. ...
- 2) Encontre palavras-chave, elas farão a diferença. ...
- 3) Tenha um texto estruturado. ...
- 4) Veracidade e relevância. ...
- 5) Links.
Qual o melhor momento para enviar um press release sempre perto das férias?
Melhores dias para envio de releasesOs dias com maior taxa de abertura são quinta e sexta-feira, ambos com uma taxa de abertura de 7,5%. Finais de semana apresentam 6,6% de taxa de abertura, o que difere em apenas 0,9% dos melhores dias.
O que precisa ter em um press release?
Portanto, o aspecto central do press release precisa ser uma informação de interesse do público que acompanha aquela mídia. Ou seja, o comunicado não pode ser relevante apenas para a própria instituição. E você sabe qual é o elemento mais importante para chamar atenção tanto do jornalista quanto do público?Qual o melhor horário para enviar newsletter?
Geralmente, newsletters para fins comerciais, tem maior efeito no começo da manhã (lá pelas 09h), em horários próximos ao meio-dia e logo após às 13h. Nesses horários, o pessoal costuma tirar uma pequena folga para checar os emails pessoais, relaxar e se preparar para o expediente ou para o almoço.Como fazer uma boa Release Planning?
Como criar um release planning
- Passo 1: defina sua visão. Um dos passos mais importantes do processo de planejamento é definir a visão do seu produto. ...
- Passo 2: classifique o backlog do produto. Em seguida, avalie o backlog do produto e classifique seus recursos. ...
- Passo 3: organize uma reunião de release planning.
Qual a estrutura básica de um release?
A resposta para a estrutura é simples: título, subtítulo, lide, corpo do release e informações complementares. Primeiro, atente-se para o título de seu release. Ele deve ser atrativo, curto, objetivo e precisa transmitir a informação principal de seu texto.Como fazer um release exemplo?
Para aprender como fazer um release, você deve se concentrar, primeiramente, nos principais tópicos da mensagem que deseja transmitir para a imprensa (e para o seu público). Depois, deve estruturar essas ideias em um texto sucinto e entrar em contato com os veículos de imprensa que dialogam com seu público.O que não define um bom press release?
Um dos principais equívocos em um press release é a ausência de um contato. O motivo é simples: um press release visa chamar a atenção de um veículo noticioso para determinado assunto. E sem contato, sem retorno.Como fazer um bom release artístico?
Objetividade: colocar o assunto em tópicos ou criar uma linha do tempo (trajetória da banda, discografia, etc) pode ajudar construir um texto mais sucinto e direto ao ponto. Evite (Auto)elogios, deixe eles para o jornalista fazer, eles podem parecer pedante e provocar uma antipatia automática.O que significa em português a palavra release?
lançar (algo) v. The band will release their new album next month.Como fazer um release notes?
Como Fazer um Release Eficiente?
- Título Atrativo e Relevante: O título é o cartão de visitas. ...
- Lead Impactante: O lead é o primeiro parágrafo do release e deve resumir a informação mais relevante. ...
- Corpo Conciso e Direto: No corpo, desenvolva as informações de forma clara e concisa.