= {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8...} Observe que o conjunto dos números naturais começa com o número zero, mas não tem um número final, por isso dizemos que os naturais são infinitos!
Qual é o menor número natural que... ? - Mínimo Múltiplo Comum MMC
O que é o maior número natural?
- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor. - Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor. O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número.
O conjunto dos números naturais é formado pelos números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6... O conjunto dos Números Naturais é um conjunto numérico formado por 0, 1, 2, 3, 4, 5, … Dizemos que esse conjunto é infinito positivamente, pois não há números negativos, decimais ou fracionários. Esse conjunto é representado pelo símbolo .
Apesar de ser um número natural, ele não foi criado como unidade natural, isto é, não foi criado para a contagem. O zero foi o último número natural a ser criado. Sua origem deveu-se não à necessidade de marcar a inexistência de elementos num conjunto, mas uma concepção posicional da numeração.
O antecessor de 2 é dado por 2 – 1, portanto é o número 1. De maneira análoga, o antecessore de 1000 é o 999. É importante dizer que nem todo número natural possui antecessor, é o caso do número 0. O número zero é o menor número natural, portanto não possui antecesor.
Os números naturais, inicialmente conhecidos como números arábicos, são números inteiros e positivos do conjunto N – letra do alfabeto latino que representa os grupos com infinitos algarismos. Eles são representados pela sequência N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...}.
N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... } Quando for representar o Conjunto dos Naturais não – nulos (excluindo o zero) devemos colocar * ao lado do N.
O número 0 é o menor inteiro não negativo. O número natural após 0 é 1 e nenhum número natural precede 0. O número 0 pode ou não ser considerado um número natural, mas é um inteiro e, portanto, um número racional e um número real (bem como um número algébrico e um número complexo).
O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.
Da definição, decorre a seguinte seqüência de números primos: (2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, 23, 29, 31, 37...) e, como podemos observar, com exceção do 2, todos os demais números primos são ímpares.
O número 1 é o primeiro natural, o 2 é o que sucede o 1, o 3 vem em seguida do 2, e assim por diante. Os números naturais também ocorrem como resultado de uma operação de contagem, então, o conjunto é infinito. Antes de enunciar estes axiomas vamos apresentar algumas propriedades a respeito dos números naturais.
Resposta: o primeiro número natural é o "0". E nao existe um ultimo numero natural, mas sim o infinito (que nao é um numero). O último não existe, pois, o conjunto de números naturais são infinitos.
Conhecemos como decimais aqueles números que possuem vírgula, ou seja, que possuem uma parte que não é inteira. Nas relações financeiras, é comum nos depararmos com números decimais, que na nossa moeda são representados pelos centavos — R$ 7,25, sete reais e 25 centavos, por exemplo.