Com sede em Brasília, a Anatel realiza as atividades de fiscalização e mantém contato mais próximo com a sociedade por meio de Gerências Regionais e Unidades Operacionais em todas as capitais brasileiras.
Dentro da organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios, foi definido o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A Estrutura Regimental do MCTI é definida pelo Decreto nº 11.493, de 17 de abril de 2023 e detalhadas por meio da Portaria MCTI nº 6.961, de 19 de abril de 2023.
Social Media é o cargo de todo profissional que fica responsável pela gestão dos perfis de redes sociais, lidando com a atualização e geração de conteúdo para atrair seguidores em páginas de empresas, marcas ou personalidades. Agendamentos de posts e relacionamento com o público são algumas das suas várias atribuições.
A Ouvidoria do Ministério das Comunicações atende a qualquer interessado em fazer uma manifestação (solicitação, sugestão, reclamação, denúncia, comunicação de irregularidade ou simplifique) tanto sendo do público externo, quanto interno.
O Governo Federal atua nas redes sociais com o objetivo de promover acesso aos serviços e políticas públicas, bem como ampliar a transparência e a comunicação entre o Executivo e os cidadãos.
O profissional de social media, conhecido como analista de redes sociais, desempenha um papel determinante na gestão dos perfis empresariais nas mídias sociais. Além de criar e publicar conteúdo, também é responsável por planejar, analisar e implementar estratégias eficazes de marketing digital.
Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um magnata, empresário e filantropo norte-americano, conhecido por co-fundar o site de mídia social Facebook e sua empresa-mãe Meta Platforms (anteriormente Facebook, Inc.), da qual é presidente, diretor executivo e acionista controlador.
Recriação. Em 10 de junho de 2020, o então presidente Jair Bolsonaro anunciou a recriação, através de medida provisória, do Ministério das Comunicações, tendo o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) como ministro.
Esse órgão do Poder Executivo foi criado pelo então presidente da época, Castello Branco, e é responsável pela gestão de serviços de telecomunicação, radiodifusão e serviços postais. Antes do MCom, esse serviço era prestado pelo Conselho Nacional de Telecomunicações (CONTEL).
Para desenvolver suas atividades, o Ministério ainda conta com unidades de pesquisa, entidades vinculadas e organizações sociais com a missão de garantir e promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e comunicações visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.