Grupo de K-pop acumula 23 recordes relacionados a música e redes sociais. O grupo sul-coreano BTS acumula o número impressionante de 23 recordes no Guinness World Records. Em 2022, os meninos do K-pop passam a integrar o Hall da Fama do livro dos recordes.
As conquistas do BTS levaram o grupo a ser o número um na lista Forbes Korea Power Celebrity para 2018, que classifica as celebridades mais poderosas e influentes da Coreia do Sul. A Billboard comparou o pandemônio e a loucura dos fãs em solo americano com o caos causado pelos Beatles na década de 1960.
Composto por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o boygroup é uma influência significativa no cenário global do K-pop. Ao longo de seus 11 anos de carreira, o BTS acumula mais de 73 milhões de seguidores e 27,53 milhões de ouvintes mensais.
Desde então, V, do BTS, que utiliza o perfil do Instagram como conta pessoal, continuou estendendo seu recorde com os números seguintes, e levou cerca de 555 dias para atingir 60 milhões.
Em 2022, durante uma conversa com a revista British GQ, Maisie afirmou que Jungkook é o seu membro favorito, e que ela ficou chateada quando não conseguiu vê-lo dançando no show em que compareceu em Londres no ano de 2018, pois o artista estava com o joelho machucado.
O cantor sul-coreano Jimin, membro do famoso grupo de K-pop BTS, conquistou um feito notável ao tornar sua música Who a mais ouvida do mundo no Spotify.
No entanto, um dos artistas canta mais. Você já se pergunto qual deles tem mais trechos na faixa? A distribuição das linhas da canção não é uniforme. Conforme o KNetizens, Jungkook é o integrante do BTS com mais falas em “Dynamite”, e canta por mais de 73,5 segundos.
Com base nos resultados da análise divulgados, os membros do BTS, Jimin, Jungkook e V ocuparam as três principais colocações, em primeiro, segundo e terceiro em termos de valor de marca, respectivamente.
Jeon Jeongguk é o maknae do grupo, tendo nascido em 1 de setembro de 1997, em Busan. Ele também atua no BTS como main vocalist, lead dancer, rapper e center. Antes de se tornar cantor, Jungkook era jogador de um time de handball, mas acabou abandonado o esporte para poder se tornar um idol.
É que o cantor Jeon Jungkook, do BTS, simplesmente foi nomeado pelos leitores da revista norte-americana “People” como o “homem estrangeiro mais sexy do ano”. Com 23 anos, Jungkook possui uma legião de fãs graças à fama internacional do BTS, um dos principais representantes do K-Pop.
Agora, conforme apurado pela revista Netizens Report Magazine, conhecida por calcular insights e tendências sociais de celebridades em todo o mundo, o membro mais rico do BTS é Kim Taehyung, mais conhecido como V, já que o idol acumulou um patrimônio líquido de US$ 40 milhões, o equivalente a R$ 206 milhões.
Não é surpresa para ninguém que Kim Taehyung do BTS apareça entre os 100 rostos masculinos mais bonitos do ano, mas o que é surpreendente é que ele não é mais o idol mais bem classificado, no ranking da TC Candler.
Em ordem cronológica, SUGA, V, Jung Kook, Jin, RM e agora Jimin o seguiram. Uma observação a se fazer é que mesmo antes do anúncio de carreiras solos em junho de 2022, os integrantes do BTS já tinham projetos individuais, como colaborações com outros artistas e até mixtapes.
O integrante do BTS Park Jimin, mais conhecido apenas como Jimin, lançou nesta sexta-feira seu primeiro disco solo, o EP intitulado "Face", contendo seis faixas, incluindo a versão em inglês da faixa-título, "Like crazy". O videoclipe desta canção, com a letra em coreano, também foi divulgado nesta sexta-feira.
Além disso, Jungkook empatou o recorde de classificação mais alta já alcançada na Billboard 200 por um solista coreano – um recorde que ele agora compartilha com seus companheiros de banda Jimin, Suga e V (todos os quais alcançaram o segundo lugar na parada este ano).
De acordo com o jornal coreano OSEN, Kim Soo Hyun, que é um dos atores mais queridos entre os fãs de K-drama, é o astro mais bem pago da indústria atualmente.