CERVEJA. Essa é a campeã das bebidas famosas mais consumidas no Brasil e no mundo. Em nosso país, se consome mais que o dobro de litros dela do que da cachaça, a 2ª colocada. A Skol foi a marca mais valiosa de cerveja brasileira em 2020, valendo impressionantes $7.25 bilhões de dólares.
Em terceiro lugar vem o vinho tinto que está no top das bebidas mais consumidas no Brasil, mesmo vivendo em um pais tropical, as pesquisas apontaram que os brasileiros adoram um vinho acompanhado por massas, mesmo o vinho sendo uma bebida que “esquenta” os brasileiros adoram.
O mercado de bebidas alcoólicas no Brasil está sempre em crescimento e evolução. A cerveja continua sendo a bebida alcoólica mais consumida, com uma grande presença de marcas nacionais e internacionais.
Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.
Considerada a bebida mais antiga do mundo, o hidromel tem registro de consumo datado de 10 mil anos atrás. Por ser de fácil elaboração – fermentação natural de uma mistura de mel e água –, era a escolha mais comum dos povos antigos para preencher os copos vazios.
Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo; veja o top 10. Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar.
Líder no segmento de refrigerantes mundial, a empresa Coca-Cola também oferece outros tipos de bebidas como refrigerantes e sucos, mas sem dúvidas, sua bebida Coca-Cola é a mais popular e vendida.
Em 2021, o primeiro lugar de maior consumo era em casa em função da pandemia e a frequência de consumo em cafeterias caiu de 48% para 9%. Nessa última edição da pesquisa houve um aumento para 51%, devido aos entrevistados voltarem a consumir café em lojas especializadas.
O hidromel é considerado a bebida mais antiga do mundo, remontando aos costumes dos anos antes de Cristo. Há indícios do produto, feito à base da fermentação de água e mel, nas civilizações do Egito, Grécia e Império Romano.
Estima-se que a cachaça foi a primeira bebida destilada do continente americano e sua criação de forma organizada coincide com a chegada dos portugueses ao território brasileiro, entre os anos de 1516 e 1532.
O vinho é uma bebida muito antiga. Escavações arqueológicas indicam que sua história tem mais de 8 mil anos, no período neolítico, lá pelos tempos quando nasceu a agricultura. Porém, o vinho é ainda alguns milhares de anos mais jovem que a cerveja.
O nome pinga foi dado pelos escravos que trabalhavam no processo de fabricação da bebida. Quando ferviam o caldo da cana-de-açúcar nos engenhos, o vapor condensava no teto e pingava sobre eles. Daí veio a expressão “pinga”.
Brasileiros, em sua maioria, são apaixonados por cerveja, o que ajuda a explicar porque o Brasil é o terceiro maior país em consumo da bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos.
Bebida: Cachaça País: Brasil O que é: Como não poderia ser diferente, a bebida destilada da cana de açúcar é a bebida típica do Brasil. Tanto pura quanto na famosa caipirinha, a cachaça tem conquistado cada vez mais o público de fora do Brasil.
Bebida nacional da China, o baijiu é o destilado mais consumido no mundo, de acordo com o IWSR, que acompanha o segmento. Esta semana, o líquido esteve no centro de um debate sobre a regulamentação das transmissões ao vivo no país, a partir da morte de um influenciador num desafio na rede social Douyin.