A continuação, Death Note: The Last Name, estreou no Japão em 3 de novembro de 2006. Um spin-off dos filmes, L: Change the World, foi lançado no Japão em 9 de fevereiro de 2008. Ele está focado nos últimos 23 dias da vida de L, enquanto ele resolve um caso final envolvendo um grupo de bio-terroristas.
O mangá ou anime começa com Ryuk e os outros deuses da morte no Reino Shinigami. Ryuk estava entediado com a falta de atividade, pois todos os deuses da morte estão relaxando. Então ele decide obter um segundo Death Note enganando o Rei Shinigami, escreve as instruções em inglês e o solta no mundo humano.
Kira é um serial killer, caracterizado como altamente egocêntrico e psicopata, com algumas tendências obsessivo-compulsivas. Ele também é um fetichista de mãos. Kira degustando seu lanche e apreciando a beleza de Morioh.
É o Light porque ele mata criminosos, um ato que parece ser considerado "mal" aos olhos de outros personagens. Além disso, ele não tem problemas em sacrificar outros para seu próprio ganho pessoal.
Já no anime, o Light se aproveita da morte do Teru Mikami para fugir e sai correndo do galpão. Então Ryuk escreve seu nome no Death Note e, ao entrar em outro galpão, Light morre na escada de parada cardíaca.
A morte de Light no anime. Assim como na conclusão do mangá, o anime termina com Light morrendo após o próprio Ryuk escrever o nome do jovem no Death Note. A diferença está em como o fim acontece, e o que leva o shinigami a esta decisão.
Em 2018 a Netflix anunciou que o live-action norte-americano de Death Note ganharia uma continuação. Após anos sem novas atualizações, o produtor Masi Oka revelou que o projeto ainda está em produção. Em entrevista ao ScreenRant, Oka se limitou a dizer que a continuação de Death Note (2017) está acontecendo.
L morreu imediatamente de ataque cardíaco nos braços de Light Yagami. 2. Light Yagami é na verdade Kira, mas assumiu o pseudônimo de L diretamente após a morte do L real.
O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light.
Então, nos 5 anos restantes, à medida que as mortes de Kira aumentaram drasticamente, digamos que as mortes aumentaram 3 vezes. Então, digamos que ele matou 60 criminosos por dia. Então, nesses 5 anos, ele matou (5*365)*60 = 109500. Então, no total, ele matou aproximadamente 120000 criminosos.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
Nate River (ネイト・リバー Neito Ribā), universalmente referido pelo pseudônimo de Near (ニア Nia), é um personagem fictício da série de anime e mangá Death Note. Near é o mais jovem dos sucessores de L, disputando com Mello o cargo de detetive.
Near é mais inteligente que 165, Minoru é apenas 140, Mello estaria por volta de 165, Aizawa estaria por volta de 132, Sayu estaria mais perto de 100-107, Matsuda estaria por volta de 125-130 e não há como Misa ser mais inteligente que ele.
Um bom exemplo é o personagem “L” de Death Note, um investigador de polícia obstinado e sagaz que persegue um assassino em série conhecido como “Kira”. Com seu cabelo preto desarrumado, L é um herói Asperger por excelência.