Você sabe por que uma das princesas da Disney leva o nome de Cinderela? O novo filme da personagem traz uma explicação. A palavra seria uma junção de "cinder", que significa cinzas em inglês, com "Ella", o nome verdadeiro da jovem.
Os ratos ajudam a Cinderela, fazendo-lhe um vestido, mas usaram vestidos velhos de Anastasia Tremaine e Drizella Tremaine (irmãs de Cinderela). Quando elas vêem a Cinderela com o vestido, as meninas rasgam ele.
A VERDADEIRA HISTÓRIA da MADRASTA DA CINDERELA!! 😈 | A origem da Lady Tremaine
Quem é a vilã da Cinderela?
No filme Cinderella, da Disney, que estreia nos cinemas norte-americanos em 13 e no Brasil no dia 26 março, Blanchett, vencedora de um Oscar, vive Lady Tremaine, a vilã conspiradora que tenta impedir Cinderella (Lily James) de se tornar uma princesa.
Elsa, de “Frozen“, é a mais velha das princesas, com 21 anos. Pocahontas é baseada na história real de uma americana que viveu por volta do século XVI.
Ela se casa com o príncipe Eric, que ela salvou de um naufrágio, e juntos eles têm uma filha, chamada Melody. O personagem é baseado no protagonista de "A Pequena Sereia", história de Hans Christian Andersen, mas foi desenvolvido em uma personalidade diferente para a adaptação de 1989 para o cinema.
A história de origem de Rapunzel passa longe de Enrolados ou outras versões da personagem popularizada pela Disney. Conforme o ranker, a princesa surge de um conto do século três. Rapunzel seria na verdade Santa Bárbara. A mulher era filha de um rico mercador romano.
As Princesas da Disney mais velhas são Cinderela e Tiana, ambas com 19 anos. Pocahontas e Rapunzel vêm na sequência, com 18, seguidas de Bela, com 17 anos de idade. Aurora, Mulan e Merida têm 16.
A personagem, que se chamava originalmente Rainha Grimhilde (porém não é referida como tal no filme), foi inspirada também na Princesa Kriemhild do filme Die Nibelungen, de 1924.
Rapunzel é uma menina de 18 anos que é conhecida por seus cabelos dourados, que chegam a medir 21 metros de comprimento. Ela é magra, tem grandes olhos verdes, um sorriso brincalhão, e sardas.
É a história da vilã da Rapunzel, a Mamãe Gothel. A história da legendária flor dourada é muito popular, tendo sido contada de diversas maneiras e ao longo de gerações. No entanto, todas as versões concordam em um aspecto: a flor é sempre o objeto de desejo de uma velha bruxa, cuja ambição é se manter bela e jovem.
Todos já conhecem a história: a jovem protagonista chamada Ella (Lily James) perde a mãe ainda quando criança e seu pai, um mercador constantemente em viagem, volta a casar. Além de sua Madrasta (Cate Blanchett), juntam-se a sua casa duas irmãs, Drisella (Sophie McShera) e Anastasia (Holliday Grainger).
Ela não tinha irmãos, a mãe não fez um testamento e, presume-se que o regime de bens adotado era Comunhão Universal de Bens. O pai da Cinderela era meeiro, pois já havia recebido o patrimônio acumulado do primeiro casamento.
Aurora é filha da Bela Adormecida e, assim como sua mãe, também sofre uma maldição do sono, dormindo um sono profundo na Floresta Encantada. O príncipe Philip, o amor verdadeiro da princesa, ajudado pela guerreira Mulan, a encontra e a desperta com o beijo de amor verdadeiro.
Cinderela, Tiana, Branca de Neve, Aurora, Bela, Jasmine, Mulan - a maternidade não chegou para elas. Grande parte das animações clássicas da Disney termina com o tão aguardado casamento e depois um "viveram felizes para sempre".
Seguindo essa lógica, a Ariel é a única princesa com filhos, pois existe um conto no qual a Disney pode se basear para criar uma nova aventura para a princesa. Apesar de ser uma teoria genial, não é a que se encaixa com a realidade do estúdio na época que o longa foi feito.
Amelia Mignonette Thermopolis Renaldi é a herdeira direta do reino de Genovia, neta da rainha Carisse Renaldi. Apesar de ser uma princesa legítima, Mia não faz parte de uma animação, além de se tornar rainha no segundo filme. Por isso, não faz parte das Princesas da Disney.