O chefe do PCC, Marcola. Devido ao racha criado por essas confusões dentro da facção, Marcola teria encomendado a morte de três membros da alta cúpula do PCC e antigos aliados do chefe maior, entre eles Tiriça.
O grupo é diretamente vinculado ao líder Marcos Camacho, o Marcola, e se notabilizou por levar a cabo as missões mais espinhosas ditadas por ele. Investigações constataram que a tarefa do momento é tirar o chefe da Penitenciária Federal de Brasília, onde voltou a cumprir pena em janeiro de 2023.
Pouco antes do “salve” onde foi divulgado o paradeiro de Tuta, Patrick Velinton Salomão, o Forjado, saiu em liberdade da penitenciária federal de Brasília e passou a ocupar o lugar de Tuta. Hoje, Forjado é o principal chefe do PCC nas ruas e recebera a missão de resgatar líderes da facção dos presídios.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Militar (PM) e Federal (PF). De acordo com informações apuradas pela RPC, o suspeito é Willian Zanoli, popularmente conhecido como "Willian do Mangue" ou "Terceirão".
São Paulo – Antes de assumir o posto de maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas ruas, Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, trabalhou oficialmente como adido comercial no Consulado de Moçambique em Minas Gerais.
Ele foi o último líder do PCC? Conheça a história de Marcola
Qual o maior inimigo do PCC?
O PCC foi detectado no estado em 2006, está bem estruturado e segmentado no Pará. Seu principal inimigo é o CV, já seu principal aliado é o CCA (Comando Classe A).
Atualmente, as prisões e as periferias do Mato Grosso e do Distrito Federal estão sob domínio exclusivo do Comando Vermelho, enquanto o PCC domina São Paulo, Mato Grosso do Sul, Piauí e Sergipe.
Outro racha que gerou inimizade com Marcola dentro do PCC foi com Marcos Paulo da Silva, o Lúcifer. Diagnosticado com psicose, confessou — com orgulho — ser o autor de 48 assassinatos dentro de presídios de São Paulo.
Primeiro Comando da Capital (PCC) é a maior organização criminosa do Brasil, com atuação principalmente no estado de São Paulo, mas também em todo o território brasileiro, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela.
Forjado e Chacal são os nomes que estão ao lado de Marcola na Facção. Ambos integram a cúpula da 'Sintonia Final' Os novos chefes dos PCC na rua são Patrick Uelinton Salomão, o Forjado, e Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal. Eles são aliados e Marcola e integram a cúpula da 'Sintonia Final' da organização criminosa.
O Comando Vermelho (CV) é a mais poderosa facção criminosa do Rio de Janeiro. Atua nas favelas cariocas sob a liderança dos “donos do morro”. O CV é a maior rival do PCC.
Atualmente o Comando Vermelho se alia com a milícia do Zinho, irmão de Ecko, embora ambos os lados neguem, investigações da polícia levaram a essa conclusão.
Entre os detentos, conhecidos 'personagens 'no 'mundo do crime', está Carlos Vinicius Lírio da Silva, o Cabeça do CV, acusado de liderar o tráfico de drogas em comunidades de São Lourenço e da Zona Norte de Niterói, apontado pela polícia como um dos mentores do fracassado plano para dar funga, em um helicóptero, a ele ...
O traficante Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, o Abelha, conhecido como “presidente do Comando Vermelho (CV)”, é o principal alvo do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nas operações policiais realizadas nas favelas da capital fluminense.
O sinal 🤟🏻 significa "Amo você" ("I love you" em inglês) e é um símbolo universal da língua de sinais. Sabia disso? Você pode conhecer outros sinais no “Vocabulário em Língua de Sinais”, que foi disponibilizado para download.