Cloridrato de Ciclobenzaprina 10mg Genérico Cimed 30 Comprimidos Revestidos é um relaxante muscular indicado para tratar espasmos musculares relacionados a condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como em dores lombares, torcicolos, cervicobraquialgias e outras; para tratar fibromialgia.
Qual a diferença do Miosan para o ciclobenzaprina?
MIOSAN ® , cujo princípio ativo é o cloridrato de ciclobenzaprina, é um relaxante muscular. A ciclobenzaprina suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular.
Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia.
Para que é indicado cloridrato de ciclobenzaprina 10mg?
Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomite o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços) e no ...
Quanto tempo dura a sonolência de ciclobenzaprina?
Olá! Os efeitos adversos podem variar de acordo com cada paciente. É esperado que sensação de sonolência devido ao uso do Dolamin Flex cesse em até 48h após a sua interrupção.
Quantos minutos o ciclobenzaprina começa a fazer efeito?
A ciclobenzaprina é bem absorvida após administração oral. O metabolismo da droga é gastrointestinal ou hepático e a ligação às proteínas é elevada. A meia-vida é de 1 a 3 dias, e a ação tem início em aproximadamente 1 hora após a administração.
Recomenda-se cautela em casos de administração concomitante de Miosan® Caf e inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, bupropiona e verapamil, pelo potencial de ocorrência de Síndrome serotoninérgica.
Quais são os efeitos colaterais do cloridrato de ciclobenzaprina?
Reações adversas que foram relatadas em 1% a 3% dos pacientes foram: Fadiga/cansaço, astenia, náusea, constipação, dispepsia, paladar desagradável, visão embaçada, cefaleia, nervosismo e confusão.
Este remédio pode ser encontrado em farmácias e drogarias em caixas com 10 ou 30 comprimidos de 5 ou 10 mg. Além disso, existe outra formulação do Miosan que combina a ciclobenzaprina com a cafeína, que potencializa o efeito relaxante da ciclobenzaprina e pode ser encontrado com o nome comercial de Miosan Caf.
Mioflex e Infralax são outros medicamentos similares de Torsilax, que possuem os mesmos princípios ativos. O seu medicamento de referência é o Tandrilax. A diferença entre os similares e os de referência é a embalagem, rotulagem, tamanho e forma do comprimido.
Alguns remédios relaxantes musculares, como o carisoprodol, a ciclobenzaprina ou a orfenadrina, podem ser indicados pelo médico para o tratamento da dor muscular causada por contraturas musculares, torcicolo, fibromialgia, dor lombar ou crises agudas de artrite reumatoide, por exemplo.
A ciclobenzaprina pode ser encontrada na forma de comprimidos de 5 ou 10 mg, com o nome comercial Miosan, na forma de genérico como “cloridrato de ciclobenzaprina” ou com os nomes similares Mitrul, Mirtax ou Musculare, por exemplo.
Miosan é um medicamento indicado para o tratamento de espasmos musculares, que são contrações musculares involuntárias associadas à torcicolos, dores lombares, nos ombros, na região do pescoço que irradiam para os braços, e também para o tratamento da fibromialgia.
Como tomar Miosan? O medicamento é indicado para uso adulto e via oral, sendo assim, sua dose indicada é de 20 até 40mg entre 2 até 4 administrações ao dia. Mas, também pode ser usada a cada 6 ou 12 horas, o que varia de acordo com a indicação médica.
Quais remédios não pode misturar com ciclobenzaprina?
Recomenda-se cautela em casos de administração concomitante de Cloridrato de Ciclobenzaprina + Cafeína e inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, bupropiona e verapamil, pelo potencial de ocorrência de Síndrome serotoninérgica.
O tempo de ação varia, mas geralmente o medicamento fica entre 12 e 24 horas no corpo. Conforme já mencionado, a Ciclobenzaprina atua no sistema nervoso central, inibindo a atividade de certos neurotransmissores, o que resulta no relaxamento muscular e na redução da dor.
O que acontece se eu tomar ciclobenzaprina todos os dias?
Os sintomas mais comumente associados à superdose de ciclobenzaprina são sonolência e aumento da frequência cardíaca. Manifestações menos frequentes incluem tremor, agitação, coma, alterações da marcha, pressão alta, confusão mental, tontura, náuseas, vômitos e alucinações.