Miguel é um anjo e irmão gêmeo de Lúcifer Morningstar. Depois que Lúcifer fez o ato altruísta de retornar ao Inferno por toda a eternidade, Miguel ficou com ciúmes de todos os elogios que havia recebido de seus irmãos e decidiu bagunçar a vida de seu gêmeo na Terra para trazê-lo de volta e provar que ele não mudou.
Para refrescar a memória (aí vem SPOILER), a primeira parte terminou com uma luta entre os irmãos Lucifer (Ellis), Amenadiel (D. B. Woodside) e Michael, ou Miguel, que também é vivido pelo britânico Tom Ellis.
Alguns deles são poderosos arcanjos, classe mais alta na categoria dos anjos, e são inspirados nos personagens da Bíblia, como é o caso de Uriel, Ramiel e Azrael, o Anjo da Morte. Na quinta temporada, o público conhece o arcanjo Miguel (Michael, em inglês), o irmão gêmeo de Lucifer.
Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, também um dos regentes do mundo material e espiritual, seguido por milhões de anjos. Também é considerado o anjo que lutou com Jacó (Genesis 32:24–31) e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaque (Gênesis 22:1–13).
Quem é o irmão gêmeo de Lucifer? O anjo Miguel na 5ª temporada
Qual é o nome do diabo?
Satanás, também chamado de adversário ou diabo, é o inimigo da retidão e daqueles que procuram seguir a Deus. Ele é filho espiritual de Deus e foi uma vez um anjo “que possuía autoridade na presença de Deus” ( D&C 76:25 ; ver também Isaías 14:12 ; D&C 76:26–27 ).
Amenadiel é o anjo mais velho e, portanto, o irmão mais velho de Lucifer Morningstar e todos os outros anjos. Ele foi criado por seu pai, Deus, há bilhões de anos, e ele também é um dos anjos mais poderosos.
Seu nome vem do termo "Mazzikin", que designa demônios invisíveis capazes de causar desde pequenos aborrecimentos até grandes perigos, de acordo com a mitologia judaica.
Mazikeen era uma das Lilim, e nasceu de Lilith e da serpente-demônio Ofur. Com o tempo, as coisas entre Mazikeen e sua mãe Lilith tornaram-se difíceis e, eventualmente, a jovem Lilim abandonou a casa de sua mãe no Mar Vermelho e procurou refúgio, temendo sua ira.
O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos. Azrael, primeiramente conhecido como Azra, o descendente de Abraão e escriba da Babilônia. Nos primeiros anos do Cristianismo ele foi conhecido como Esdras, o profeta que profetiza a vinda do Messias.
A grande novidade fica por conta de Michael (o arcanjo Miguel), irmão gêmeo de Lúcifer. Caberá ao talentoso ator Tom Ellis o desafio de viver dois personagens com gênios completamente diferentes e que vão bagunçar tanto o mundo celestial quanto o dos humanos.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas. É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
Miguel, que significa “Quem é como Deus?”, é considerado, no judaísmo, o mais importante dos anjos, isto é, o primeiro de todos. Daí o seu título de Arcanjo, constituído, no grego por arché, 'o que vem primeiro', e angelos, o mensageiro. Portanto, Miguel é “anjo do princípio”, o príncipe dos anjos.
Sari Corte Real foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, que resultou na morte de Miguel. Segundo as averiguações, Sari foi indiciada pelo crime, por ter permitido que o menino ficasse sozinho no elevador, o que por fim resultou na sua morte. Esse crime prevê uma condenação de quatro a doze anos de reclusão.
Miguel é um nome masculino de origem hebraica, que significa “quem é como Deus”. Na Bíblia, Miguel é um dos arcanjos mais importantes, conhecido por liderar as forças celestiais na luta contra o mal. O nome também tem raízes latinas, derivado de “Michael”, que significa “aquele que é como Deus”.
O lado do bem teria sido comandado pelo arcanjo Miguel, que, em muitas pinturas, é representado com uma lança, uma espada flamejante ou um escudo com a frase latina “Quis ut Deus?” (“Quem é como Deus?”). Miguel teria perguntado isso diretamente a Lúcifer, que se achava igual (ou superior) ao Todo-Poderoso.
O crime ocorreu no final de julho de 2021. O corpo de Miguel teria sido colocado em uma mala e jogado em no Rio Tramandaí. O menino nunca foi encontrado. As duas rés estão presas preventivamente desde então.
Ela e a então companheira, Bruna Nathiele Porto da Rosa, respondem pelo assassinato do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos, em julho de 2021 em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.