Enquanto todos pensam em GTA 6, nunca é tarde para relembrar os jogos clássicos da franquia. Em Grand Theft Auto 3, o protagonista Claude sempre permanecia em silêncio, mesmo que o mundo estivesse acabando ao seu redor, e isso despertou a curiosidade nos fãs que não sabiam por que ele não tinha voz.
Claude é um personagem fictício da franquia de jogos eletrônicos Grand Theft Auto, da qual é o protagonista jogável de Grand Theft Auto III, de 2001. Ele também fez uma participação especial não-jogável na prequela de 2004, Grand Theft Auto: San Andreas.
Grand Theft Auto III, também conhecido como GTA III, é o terceiro jogo da famosa série Grand Theft Auto. Esta edição introduziu a primeira versão da verdadeira jogabilidade tridimensional no game, onde o jogador assumiu o controle do jogo através de uma perspectiva de terceira pessoa.
GTA 2 foi relançado no Steam em janeiro de 2008. O jogador controla Claude Speed enquanto percorre a cidade futurista ficcional Anywhere City, realizando trabalhos para vários sindicatos do crime e tendo liberdade para fazer o que quiser para alcançar seus objetivos.
Niko Bellic, um veterano das Guerras Iugoslavas no Leste Europeu, viaja para Liberty City à procura do Sonho Americano e para encontrar o homem que traiu sua unidade do exército quinze anos antes.
Dentro de dois anos, GTA 6 será lançado com Lucia como uma das protagonistas — que não é a primeira mulher jogável da franquia, mas certamente é a primeira a realmente ter destaque, importância e história de origem em um capítulo principal da série.
Liberty City – Inspirada em Nova York (GTA III, GTA IV, Liberty City Stories, Chinatown Wars) Liberty City, presente tanto em GTA III, quanto em GTA IV, é claramente inspirada na cidade de Nova York.
GTA: Liberty City Stories de 2005 é uma sequência de GTA III, originalmente lançada para PSP e é lembrada por ser o primeiro jogo 3D da série para um portátil. Também ambientado em Liberty City, Liberty City Stories foi projetado para aproveitar o hardware do PSP e consegue ter sucesso nessa empreitada.
O salto que a série deu em dois anos foi enorme, então a Rockstar estava trabalhando no limite de suas capacidades e o fato de Claude não falar é apenas porque “o departamento de áudio estava ocupado”.
Tanto esse jogo como Vice City Stories, de PSP, são ambientados nos anos 1980, e as roupas, músicas e carros dos jogos remetem à essa época. GTA VI será ambientado nos dias atuais, com direito não só á veículos modernos e celulares, mas também redes sociais similares ao Tiktok e Instagram.
O livro dos recordes Guinness anunciou nesta terça (13) que "GTA IV" é o produto de entretenimento mais rentável da história. O jogo, lançado em 29 de abril, vendeu 3,6 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, gerando US$ 310 milhões. O resultado supera outros recordes de "vendas em 24 horas".
GTA 5 fica mais realista com aprendizado de máquina do Intel Labs. Os pesquisadores Stephan Richter, Hassan Abu AlHaija e Vladlen Koltun, do Intel Labs, desenvolveram uma tecnologia que usa aprendizado de máquina para renderizar imagens fotorrealistas em jogos.
GTA V pode ser o mais conhecido e vendido da franquia, mas o posto de maior clássico é de GTA: San Andreas, que aparece em quarto lugar com a nota 95 e segue como favorito de muitos fãs.
GTA V é um fenômeno sem igual, vendendo mais de 185 milhões de cópias desde seu lançamento em 2013, conseguindo sobreviver a três gerações diferentes de consoles.
Niko Bellic (Belgrado, 20 de janeiro de 1978) é um personagem fictício da franquia de jogos eletrônicos Grand Theft Auto, da qual é o protagonista jogável do sexto principal jogo da série, Grand Theft Auto IV, de 2008.