Erik Killmonger (nome de batismo N'Jadaka) é um supervilão que aparece nas histórias em quadrinhos americanas publicadas pela Marvel Comics. Criado por Don McGregor e Rich Buckler, ele apareceu pela primeira vez em Jungle Action #6 (setembro de 1973).
Michael B. Jordan viveu Erik Killmonger em Pantera Negra, de 2018, e repetiu o papel em Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre, sucesso de 2022 da Marvel Studios. Na trama, o vilão planejou por anos vingar-se do Pantera Negra, e chegou a pôr o reinado de T'Challa (Chadwick Boseman) na corda bamba.
Em 2018, o mundo conheceu o nome de Killmonger – o grande antagonista do Pantera Negra nos cinemas. Contudo, o personagem existe nos quadrinhos desde a década de 70, e já teve muita participação nas histórias do Rei de Wakanda, sempre como uma figura vilanesca e antagônica que quer destroçar o trono da nação africana.
Big mouse ou o narigudo. é o principal antagonista da série. Se vocês forem parar pra observar, ele sempre está trabalhando e a pantera vem atrapalhar. o que ele está fazendo?
Responsável por trazer enorme destruição e percas a Wakanda, Namor (Tenoch Huerta) é apenas um dos nomes que o novo vilão do MCU recebe, visto que em na cidade submersa em que reina ele é chamado que K'uk'ulkan.
Namor pode não ser mais forte do que Hulk, mas consegue contornar isso com sua destreza e os poderes oceânicos. Em Tales to Astonish, Namor deu um soco tão forte em Hulk que o fez voltar a forma humana, como Bruce Banner.
O ator Tenoch Huerta, conhecido por Narcos: México, é apresentado como Namor no Universo Cinematográfico Marvel em Wakanda Para Sempre. Uma das maiores mudanças em relação aos quadrinhos é que o reino de Namor não é chamado de Atlântida, mas Talokan – com os personagens enraizados nas culturas indígenas mesoamericanas.
Inimigos. Erik Killmonger - Erik Killmonger, nascido como N'Jadaka, apareceu pela primeira vez em Jungle Action (Vol 2) nº 6 (setembro de 1973). Ele é um nativo de Wakanda que é exilado do reino depois que seu pai N'Jobu foi morto por Klaw.
Como primo do rei T'Challa, decide usar seu direito a disputar o trono de Wakanda, visando usar a tecnologia do país para fortalecer forças-tarefa ao redor do mundo.
O rei T'Chaka (John Kani) fazia um discurso em uma conferência especial da ONU, onde 117 países se reuniram para ratificar os Acordos de Sokovia. No meio de sua apresentação, uma bomba é detonada e, como consequência do ataque, ele morre.
No entanto, o Capitão América derruba o Pantera Negra e o força a ficar no chão, dando vários socos repetidamente contra o herói. T'Challa se recusa a retornar para Wakanda, e no final, Namor o ajuda (via CBR).
Outro relacionamento de muita importância na vida do personagem foi seu casamento com a Tempestade, dos X-Men, que nessa fase atual dos mutantes é a governante do Sistema Solar. No MCU, o Pantera Negra foi interpretado pelo ator Chadwick Boseman, falecido em 2020.
Embora os vilões clássicos do Pantera Negra, como Klaw ou Killmonger, possam ser as escolhas mais lógicas para construir um jogo, sempre há a chance de que a história aborde um dos maiores vilões da Marvel de todos - o Doutor Destino.
Huey Percy Newton (Monroe, 17 de fevereiro de 1942 – Oakland, 22 de agosto de 1989) foi um revolucionário norte-americano, co-fundador, líder e inspirador dos Panteras Negras, uma organização política negra voltada para a luta pela igualdade racial nos Estados Unidos, foi fundada em 1966 na Califórnia. Newton em 1967.
O câncer de cólon, que tirou a vida do ator Chadwick Boseman, de 43 anos, astro do filme Pantera Negra, na última sexta-feira (29), geralmente não apresenta sintomas na fase inicial.
T'Challa, também conhecido como o Pantera Negra, era o Chefe de Estado da nação africana de Wakanda, o país tecnologicamente mais avançado da Terra. Nesse papel, ele era Rei/Chefe, líder religioso e comandante-chefe, tudo ao mesmo tempo. Ele também é considerado um dos maiores intelectos do mundo.
Tudo isso o coloca na segunda posição do ranking. 1º lugar: Thanos - Provavelmente é o vilão mais conhecido no universo da Marvel, muito por causa do sucesso dos filmes nos últimos anos. Sua aparência icônica é um elemento a mais para reforçar a sua importância.
Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.
Galactus é maior do que corpos celestes e sente uma fome insaciável, que só acaba quando ele consome a energia de planetas inteiros e já derrotou Thanos algumas vezes nos quadrinhos, mesmo com o Titã Louco em posse da Manopla do Infinito.