Fosfato Sódico Prednisolona 3mg Genérico Prati Donaduzzi 120ml é um glicocorticoide (corticoide) sintético. Este medicamento possui a prednisolona como princípio ativo que é um potente agente terapêutico com atividade anti-inflamatória muito eficaz.
Como já referido, o nome comercial mais famoso da prednisona é o Meticorten, medicamento produzido pelo laboratório Merck Sharp & Dohme e que é considerado a marca de referência para essa substância.
Prednisona 20mg Genérico 10 Comprimidos é utilizado para tratar doenças suscetíveis ao uso de corticosteroides, como em várias doenças endócrinas, osteomusculares, reumáticas, dermatológicas, do colágeno, respiratórias, dentre outras. Utilize de acordo com a prescrição médica.
Prednisona é indicado para o tratamento de várias doenças endócrinas, osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas e outras que respondam ao tratamento com corticosteroides.
Prednisolona é indicado como agente anti-inflamatório e imunossupressor em patologias cujos mecanismos fisiopatológicos envolvam processos inflamatórios e/ou autoimunes; para o tratamento de condições endócrinas; e em composição de esquemas terapêuticos em algumas neoplasias.
Nosso corticóide natural é o cortisol, tem pico de concentração no sangue logo pela manhã, antes de acordar, sendo que produzimos o equivalente a 20 mg de hidrocortisona ou 5 mg de prednisona (que são corticosteróides sintéticos) ao longo de todo o dia.
Prednisona a 1 mg/kg/dia, diariamente ou três vezes por semana, pode substituir a dexametasona quando a terapia com esteroides de longo prazo é necessária.
A prednisona pode ser usada com dois objetivos clínicos principais: anti-inflamatório, para reduzir dor, rubor, calor e edema, e também como imunossupressor, nos casos de alergias, ou mesmo para evitar rejeição a transplantes. Além disso, ela tem indicação nas seguintes doenças e condições: Endócrinas (glândulas)
A prednisona é indicado para o tratamento de doenças endócrinas, osteomusculares, distúrbios do colágeno, doenças dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, tumores e outras que respondam ao tratamento com corticosteroides. PREDNISONA 20MG É UM MEDICAMENTO.
Para que serve Fosfato Sódico de Prednisolona? O medicamento prednisolona tem ação anti-inflamatória e imunossupressora, sendo usado para o tratamento de doenças inflamatórias e autoimunes, doenças endócrinas e em esquemas terapêuticos para o tratamento de determinadas neoplasias.
O motivo é que alguns pacientes podem apresentar insônia caso usem o medicamento à noite. Como a prednisolona é um corticóide - “o hormônio do estresse " - que o corpo produz naturalmente quando está lidando com algum trauma ou doença - há esse efeito de manter o paciente desperto.
Quando tomada por um longo período de tempo, a prednisolona pode causar certas reações adversas. Por exemplo, pode aumentar o risco de enfraquecimento dos ossos, lesões oculares e retenção de líquidos. Aqui, uma grande preocupação é a osteoporose.
A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.
Alguns exemplos de condições que utilizam a prednisolona no tratamento são: Doenças autoimunes, como artrite reumatoide, lúpus e doença de Crohn. Distúrbios alérgicos, como asma, rinite alérgica e dermatite atópica. Condições inflamatórias, como bursite, tendinite e colite ulcerativa.
Os esteroides orais, como a prednisona, são medicamentos anti-inflamatórios. Embora não sejam comumente prescritos para a dor, eles podem ocasionalmente ser recomendados para tratar a dor lombar ou no pescoço aguda devido à inflamação e por curtos períodos de terapia, devido ao potencial de efeitos colaterais graves.
Este remédio pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos de 5 mg ou 20 mg, com os nomes comerciais Corticorten, Meticorten ou Prednis, ou como genérico sob a designação “prednisona”, vendido mediante a apresentação de receita médica.
Quais são os efeitos colaterais do remédio prednisona?
Alterações na pele: Retardo na cicatrização, atrofia da pele, pele fina e frágil; manchas vermelhas e/ou arroxeadas na pele; vermelhidão facial; transpiração excessiva; ausência de resposta em testes de pele; alergia na pele, como: dermatite alérgica, urticária e inchaço no rosto de origem alérgica.