O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.
O poliestireno expandido, conhecido como EPS só foi desenvolvido e patenteado mesmo em 1951 pela própria BASF e recebeu o nome de Styropor®, sendo um dos materiais mais versáteis e econômicos para suas diversas aplicações.
Isopor é uma marca, sim, da empresa alemã BASF, para o poliestireno expandido. Lemos que a origem seria o Grego ISOS, “igual”, mais POROS, “comunicação, poro”, mas não damos certeza.
5. Qual é o verdadeiro nome do zíper? O zíper é também conhecido como fecho éclair em alguns países lusófonos, enquanto em outros é chamado de fecho de correr.
O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.
Fui Misturar ISOPOR + Esse LÍQUIDO e o Resultado Ficou Incrível ! impermeabilizante Caseiro
Qual é a sigla de isopor?
A sigla EPS vem do nome em inglês, Expanded Polystyrene, que em português é traduzido como poliestireno expandido. O material surgiu originalmente em 1949, na Alemanha, e chegou ao Brasil apenas em 1960. A partir de 1988, o material se tornou conhecido no Brasil como Isopor®, o nome do EPS da Knauf.
Ele usou um acrônimo das palavras francesas velor (veludo) e CROchet (gancho) para criar o nome da marca – curiosidade Mestral obteve a patente para fechos de gancho e argola em 1955 e o primeiro registro da marca VELCRO® em 1956.
A apresentadora sempre se referia ao Durex como fita adesiva. A marca Durex pertence à empresa 3M, que chegou ao Brasil com este nome. O sucesso da fita adesiva era tanto que os funcionários chamavam a empresa de Durequinho.
Não, cotonetes não se chamam assim de verdade. Eles são, na verdade, hastes flexíveis. Esse nome foi dado pela Johnson & Johnson, em 1920, quando foi lançado no mercado. Para quem não sabe, esse é o nome de uma marca registrada por uma empresa alemã, a Basf.
A história do Isopor começa em 1941, quando foi patenteado pela empresa alemã BASF, pensado para atuar como isolante térmico. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Isopor encontrou sua primeira aplicação significativa como revestimento em coletes salva-vidas, devido à sua flutuabilidade e capacidade de manter o calor.
Quais são os tipos de EPS Isopor®? O EPS Isopor® apresenta dois segmentos: recortados e moldados. Os recortados representam as placas de poliestireno, como as direcionadas para a construção civil; enquanto os moldados são as peças produzidas com o material, como as caixas térmicas, por exemplo.
[Brasil] Espuma de polistireno, material muito leve usado especialmente como isolante e no fabrico de embalagens (ex.: caixa de isopor). [Equivalente no português de Portugal: esferovite.]
A acetona pura em contato com o isopor enfraquece as ligações dessas moléculas liberando o ar que está inserido nesse polímero. Com isso, resta apenas o plástico (poliestireno) no recipiente. Concluindo que somente a acetona pura é capaz de derreter o isopor, voltando ao seu estado original.
O nome do material é poliestireno expandido, que é um tipo de plástico. Só que tem um detalhe: 98% do isopor é ar. Só 2% é plástico! Por isso que ele é tão leve e funciona tão bem como isolante térmico.
NASCE UMA ESTRELA. Em 1994, o nome BSN-Gervais Danone é encurtado para "Danone", uma marca com potencial global que já era familiar para os consumidores em 46 países - e a fonte de quase um quarto das vendas do grupo.
Cotonetes ou bastonetes são objetos de higiene pessoal utilizados principalmente para limpar os ouvidos da acumulação de cera e outras aplicações estéticas. Se estéril, é utilizado na área de saúde para recolhimento de secreções e amostras, também conhecido como zaragatoa ou suabe.
Uma de suas limitações é a temperatura operacional máxima, por volta de 80 °C, embora suas propriedades físicas não mudem dentro da sua faixa de temperatura de uso contínuo (por volta de 65 ºC a 75 °C).
A EPS (Especificação do procedimento de soldagem) é um documento técnico que estabelece todos os itens importantes, que devem ser considerados na união de partes por soldagem. A EPS contém limites ou faixas de parâmetros tais como tipo de corrente, espessura do metal de base, tipo de metal de base, etc.