Qual é o número natural que não tem infinitos múltiplos?
Como você pode imaginar, o conjunto dos múltiplos de um determinado número (com exceção do zero) é infinito, porque existem infinitos naturais para multiplicar.
O conjunto N dos números naturais é infinito, assim existem infinitos múltiplos para qualquer número natural. Se n é um número natural, o conjunto de todos os múltiplos de n, será denotado por M(n). Por exemplo: M(7)={0,7,14,21,28,35,42,...}.
O número zero pertence ao conjunto dos inteiros e sabemos que qualquer número multiplicado por zero é igual a zero, ou seja, o número zero é múltiplo de todo número inteiro.
Qual o número natural que tem infinitos divisores?
O número 1 é considerado um número natural com infinitos divisores porque ele é o único número que pode ser dividido por qualquer número natural sem deixar resto.
Qual o número natural que não tem infinitos múltiplos?
Como você pode imaginar, o conjunto dos múltiplos de um determinado número (com exceção do zero) é infinito, porque existem infinitos naturais para multiplicar.
O único número natural que possui exatamente 1 divisor é o número 1. Isso ocorre porque o número 1 só pode ser dividido por ele mesmo, não havendo outro divisor. Para todos os outros números naturais, pelo menos dois divisores são possíveis: 1 e o próprio número.
M (10) = {10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, ...} Podemos ver mais de um múltiplo comum entre os números. Perceba que, entre os M (2) e M (8), temos em comum os números 8, 16, 24...; entre M (2) e M (10), temos os números 10, 20, 30, ...; entre M (8) e M (10), temos os números 40, 80, ...
Dado um certo número natural, os seus múltiplos (no conjunto dos números naturais) são todos os números que se obtêm multiplicando esse número por 1, 2, 3, 4, 5, … , ou seja, por cada um dos números naturais.
Percebe-se que os números primos, com exceção do número 2, são também ímpares, pois todos os números pares são múltiplos de 2 e, portanto, são compostos. O número 2 é o único número primo que é par.
Para verificar se um número é ou não múltiplo de outro, devemos encontrar um número inteiro de forma que a multiplicação entre eles resulte no primeiro número. Veja os exemplos: → O número 49 é múltiplo de 7, pois existe número inteiro que, multiplicado por 7, resulta em 49.
Quantos algarismos sete existem de um a cem? Considere apenas números inteiros. Então vamos lá, ó sete, dezessete, vinte e sete, trinta e sete, quarenta e sete, cinquenta e sete, sessenta e sete. 70 71 72 73 74 75 76 77.
Perceba que 2 e 7 são números primos. Portanto, o MMC de ambos é igual ao produto entre eles: 14. (Caso você não se lembre dessa propriedade, é possível listar os múltiplos de 2 e 7 até encontrar o 14). Em notação matemática, MMC (2,7) = 14.
O que é mínimo múltiplo comum (MMC)? Dados dois ou mais números, o MMC é o menor dos múltiplos que esses números possuem em comum. Definição de mínimo múltiplo comum (MMC). O mínimo múltiplo comum (MMC) entre números inteiros é o menor número, também inteiro, que é múltiplo de todos esses números ao mesmo tempo.
Podemos encontrar o mínimo múltiplo comum entre esses dois números (12, 14), para isso, basta analisar as duas listas de múltiplos e procurar o menor número inteiro diferente de zero e que seja múltiplo dos dois. M(12) = {0, 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 96…}