Qual a missão e valores da Natura?
Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.Qual a proposta da Natura?
Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso. Faz parte do nosso dia a dia, da nossa trajetória e do nosso futuro.Qual a importância da empresa Natura?
A Natura foi uma das empresa pioneiras em ações em apoio à preservação ambiental. Ainda no ano de 1983, foi a primeira a introduzir refis no setor de cosméticos do Brasil.Quais são os princípios da Natura?
- DIVERSIDADE. A diversidade dos homens e dos pontos de vista como fonte de riqueza e de vitalidade para todos.
- LIBERDADE. A liberdade de pensamento, isenta de qualquer manipulação ou preconceito.
- COMPROMISSO. A participação ativa na evolução da empresa e da sua sustentabilidade.
A HISTÓRIA DA NATURA - LER E EMPREENDER
Qual a missão visão e valores da empresa?
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.Qual é a visão da empresa Natura?
CompromissoO princípio por trás dessa visão é gerar soluções de negócios para os principais problemas que enfrenta o mundo, gerando impacto positivo. Nosso objetivo é criar um modelo de negócios escalável que devolve para o mundo mais do que toma de ele.
Qual é o lema da Natura?
Com isso, surgiu a ideia central do lema da Natura: “bem estar bem”, que se traduz em 4 princípios que orientam todas as decisões a serem tomadas pela empresa.O que a Natura defende?
Desde 2007, somos uma empresa 100% carbono neutro. Isso significa que contabilizamos o carbono de tudo o que fazemos, direta e indiretamente, em toda a nossa cadeia. Consideramos desde o impacto da extração de matéria-prima, até o descarte de produtos, passando por transporte e atividades das fábricas.Qual é o conceito da Natura?
A Natura é a 5. ª empresa de venda direta no mundo. Propomos assim produtos cosméticos de alta qualidade, sempre inovadores, que contribuem para o bem-estar e o despertar dos sentidos. Temos o objetivo de gerar valor através de 3 pilares: a economia, a sociedade e o ambiente.Qual é a estratégia da empresa Natura?
A estratégia da Natura inspira e serve de referências para empresas que querem se destacar no mercado. Com branding forte, atuação multiplataforma e atenção às causas ambientais, a gigante do setor de perfumaria e cosméticos não para de crescer no Brasil e no mundo.Qual é o diferencial da empresa Natura?
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.Qual é o público alvo da Natura?
Conta com uma média de 6.400 colaboradores e 1,8 milhões de consultores. Tem linhas de produtos que vão desde infantil até feminino e masculino e seu público-alvo são principalmente mulheres com idade entre 20 a 60 anos.O que a Natura transmite e representa para você?
O que a Natura representa? Acreditamos na inovação como um dos pilares para gerar impacto positivo e alcançar um modelo de desenvolvimento sustentável. Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões social, econômica e ambiental.Qual é a cultura da Natura?
A Natura é um exemplo de empresa que foca no bem-estar dos funcionários e se destaca entre as organizações brasileiras com uma cultura organizacional forte. O lema “bem estar bem” pode ser percebido também no ambiente interno, pois a companhia busca valorizar cada colaborador.Quais os benefícios da empresa Natura?
Benefícios
- PLR. Desconto. em produtos. Assistência. médica e. odontológica.
- Transporte fretado ida/volta. + Estacionamento. Berçário para os filhos. de mães e pais colaboradorxs. Seguro. de vida.
- Clube Natura com acesso. à academia, aulas de yoga, treino funcional, pilates. e mindfulness. Presente no. dia das mães.
O que a empresa Natura faz para ajudar o meio ambiente?
Fomos a primeira empresa de cosméticos no Brasil a oferecer refis de produtos e hoje, são mais de 110 itens do portfólio com essa opção. Isso significa mais economia para você e menos lixo para o planeta. Linhas queridinhas, como Ekos e Sève, tem composição de 100% PET reciclado em suas embalagens.Por que a Natura é uma empresa inovadora?
INVESTIMENTOS E PROJETOSMais recentemente, os projetos de inovação tem-se centrado nos três principais temas: estudo do bem-estar, tecnologias sustentáveis e tecnologias cosméticas. Em 2013, os nossos investimentos chegaram aos R$ 181 milhões (€), ou seja 3% do nosso volume de negócios líquido.