Qual é o objetivo do indicador de desempenho LVT?

O objetivo é analisar todos os clientes, de forma geral, e encontrar a média de valor gasto e tempo de permanência. A partir disso é que os ajustes serão feitos, tanto para aumentar o valor quanto para fazer com que os clientes fiquem por mais tempo antes de deixar seu produto ou serviço em busca de outra coisa.
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O que significa a sigla LTV?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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Como calcular o LTV de uma empresa?

LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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Por que não dá para calcular LTV em fase inicial de uma empresa?

Por que não dá para calcular LTV em fase inicial de uma empresa? Por que não dá para calcular LTV em fase inicial de uma empresa? O lifetime value é uma projeção financeira, por isso a empresa precisa ter um histórico para se basear.
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Qual a importância do LTV?

Lifetime Value, ou LTV, é o lucro que o cliente deixa para a empresa ao longo do tempo. Portanto, é uma métrica muito valiosa para negócios que trabalham com vendas recorrentes ou que desejam atrair o mesmo cliente mais de uma vez.
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Qual é um bom LTV?

O que é considerado um bom CAC e LTV

No caso de SaaS, um LTV/CAC bom seria qualquer um acima de 3. Ou seja, a equação completa (Valor Por Período * Período de Consumo Médio) / (Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos) deve ser maior que 3.
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O que é LTV da operação?

LTV é a sigla para Lifetime Value, ou seja, valor do tempo de vida, em português. Ele é uma métrica que calcula a receita gerada por um consumidor durante o tempo em que permanece como um cliente ativo da empresa.
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Quanto menor o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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Como é calculado o LTV Lifetime Value?

O modelo é o seguinte: LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.
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Como calcular LVT?

Para calcular o Lifetime Value, basta multiplicar o ticket médio pela média de compras anuais de cada cliente e o resultado deve ser multiplicado pela média de tempo de relacionamento com os clientes. Ficaria assim: LTV= (ticket médio x média de compras anuais por clientes x média de tempo ou anos de relacionamento).
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O que é LTV sobre CAC?

Bom, o LTV, sigla para Lifetime Value (ou na tradução direta para o português, valor do ciclo de vida) também é uma métrica de venda fundamental para as empresas. Através dela é possível identificar o valor que um cliente gastou com sua empresa ao longo do período que ele consumiu seus produtos e/ou serviços.
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Quais os 3 tipos de churn?

Quais são os principais tipos de churn?
  1. Logo churn. O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. ...
  2. Churn involuntário. Esse tipo de churn mostra quantos clientes interromperam o relacionamento com a empresa “sem querer”. ...
  3. Gross revenue churn. ...
  4. Net churn. ...
  5. Churn negativo. ...
  6. Early churn.
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Por que a relação entre LTV E-CAC é crucial para a sustentabilidade de um negócio?

Esse número é a relação que você precisa monitorar para um crescimento saudável e sustentável. Além disso, a relação LTV-CAC identifica se você estará ganhando dinheiro suficiente com cada cliente no futuro para justificar seus custos de aquisição no presente.
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Como calcular o LTV CAC?

Veja abaixo a fórmula de cálculo do CAC:
  1. CAC = Soma de todos os gastos de marketing e vendas / Número de novos clientes.
  2. Proporção CAC:LTV = LTV / CAC.
  3. Margem de Contribuição = Receita Bruta – Deduções de Vendas – Custos Variáveis.
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Como calcular LTV imóvel?

Como calcular o loan tô value? O cálculo do LTV é bem simples. Basta dividir o valor do empréstimo pelo valor do imóvel e multiplicar o resultado por 100.
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Como calcular o LTV de uma empresa SaaS?

LTV = Ticket Médio X Tempo de Retenção de Clientes

MRR são as iniciais da expressão Monthly Recurring Revenue, ou Receita Recorrente Mensal. Trata-se da soma de todas as receitas pagas por seus clientes em um mês.
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O que é LTV em startup?

O LTV (Lifetime Value) é o valor do tempo de vida de um cliente, ou seja, o valor que, em média, um único cliente irá trazer para a Startup em toda a sua vida útil. Muitos devem estar pensando “Ah, isso é fácil, é só multiplicar a receita média de um cliente pelo seu tempo médio de vida (considerando o churn)”.
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O que é o ROI de uma empresa?

O ROI é um indicador eficiente para calcular o retorno de investimentos em diversas áreas, como campanhas de Marketing e Vendas. Além disso, seu uso facilita a definição de metas baseadas em dados reais, oferecendo clareza sobre o período necessário para alcançar o retorno desejado.
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O que é a taxa de conversão?

Taxa de conversão é uma métrica muito importante na análise de campanhas e estratégias de marketing e publicidade online. Ela pode ser calculada simplesmente dividindo o número de conversões pelo total de visitantes; vale dizer que o resultado é apresentado em percentual.
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Quais são os indicadores para medir o desempenho dos vendedores?

Entendido o que são KPIs de vendas e seus benefícios vamos à lista dos principais indicadores de vendas:
  • Número de oportunidades abertas.
  • Número de oportunidades concluídas.
  • Canais de Venda.
  • Ticket médio.
  • Custo de Aquisição por Cliente (CAC)
  • Lifetime Value (LTV)
  • Tempo médio de venda.
  • Taxa de conversão.
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O que é CAC em vendas?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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O que é indicador de churn?

Churn de clientes é uma medida do número de contas que deixam de comprar, seja cancelando contrato ou não renovando. Em alguns casos, simplesmente parando de fazer pedidos, o que, de imediato, representa uma perda de receita.
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O que é e como calcular churn?

A fórmula mais simples para medi-lo é dividir o número de clientes perdidos em um mês pelo número que havia no início do mês, e multiplicar por 100. Por exemplo: temos 500 contatos, no fim do mês identificamos 30 baixas, o churn rate será de 6%.
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O que é MRR churn?

MRR churn é o nome dado ao indicador que calcula o valor “perdido” em recorrência, em função da desistência de clientes. O cálculo do MRR Churn é feito assim: clientes perdidos * valor pago mensalmente por eles.
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