LUBRIFICANTE MINERAL ESPECIALMENTE RECOMENDADO PARA CAIXAS DE TRANSMISSÃO E DE ENGRENAGENS HIPOIDES DE EIXOS TRASEIROS QUE OPEREM EM CONDIÇÕES DE CARGAS ELEVADAS. ADEQUADO PARA USO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE CLASSES DE VEÍCULOS AGRÍCOLAS, FORA DE ESTRADA, TRANSPORTE DE CARGA E DE PASSAGEIROS.
O ALNAP 140T é um óleo básico que apresenta uma viscosidade variando entre 130 e 150 cSt (à 40ºC pelo método astm D445) e por isso é considerado um óleo mineral naftênico de alta viscosidade.
O ideal é sempre completar o óleo usando o mesmo produto. Ao completar o nível de óleo do carro, é preciso ficar atento para a marca, o tipo de desempenho e a viscosidade do lubrificante que está no motor. Só é recomendado fazer a mistura com um óleo que tenha as mesmas especificações.
Em lubrificantes para engrenagens automotivas, a viscosidade é definida pelo grau SAE, expresso em números. Quanto maior o grau SAE, maior a viscosidade do óleo. Logo, pode-se dizer, por exemplo, que um óleo SAE 140 é mais viscoso do que um SAE 90.
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Qual a função do óleo 90?
O Óleo de Transmissão SAE 85W-90 é um óleo mineral multiviscoso com aditivação para resistir à extrema pressão. Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais.
O GL-5 (SAE 85W-140) é um óleo de alta performance para engrenagens, recomendado para equipamentos agrícolas, de construção, florestal ou qualquer equipamento que opere em condições de carga de trabalho severas.
Este óleo lubrificante monograu de Extrema Pressão é recomendado para uso em diferenciais, eixos traseiros de veículos ou grupos de transmissão hipóides e helicoidais, caixas de velocidades e outras engrenagens que trabalham em condições de funcionamento muito severas.
E essas faixas são importantes porque cada automóvel possui uma necessidade diferente. No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
Os óleos de viscosidade alta, como o 40W, são mais espessos e oferecem uma maior resistência ao fluxo. Eles são mais adequados para temperaturas de operação mais altas, onde é necessário uma melhor resistência à quebra do filme lubrificante.
Qual a diferença entre o óleo 20W50 e 15W40? Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Óleo Engrenagens e Câmbio 85W140 Lubrax GL-5 85W140 é um óleo lubrificante para engrenagens hipóides que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5. Disponível nos graus SAE 80W90, 90, 85W140, 140 e 250. LUBRAX GL 5 evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.
Qual o melhor óleo para lubrificar corrente de motosserra?
Recomenda-se utilizar o Óleo Lubrificante Toyama Lub GG10, classificação 10W-30SL, em uma embalagem de 1000 ml. Esse óleo é específico para motores estacionários 4 tempos à gasolina e possui fórmula resistente a altas temperaturas, além de proteção contra a formação de resíduos.
Oleo para Transmissão e diferencial 90 é um óleo para engrenagens hipóides integrantes de eixos diferenciais autoblocantes que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5 e aditivação suplementar específica. Disponível nos Graus de Viscosidade SAE 80W90, 90, e 85W140.
Esse produto é indicado para serviços severos que solicitem um óleo de engrenagem com alta viscosidade e excelentes características para trabalhar com extrema pressão, principalmente em locais que estejam sujeitos a alta carga. Óleo Lubrificante de altíssimo desempenho para engrenagens.
O crescimento de lubrificantes de baixa viscosidade é uma tendência para todos os sistemas e o câmbio manual está incluso. Era comum encontrar a recomendação de lubrificantes com a viscosidade SAE 80W-90, SAE 90. Atualmente, lubrificantes 75W-85, 75W80 ou 75W estão sendo cada vez mais recomendados.