A campeã do ranking é a Islândia. O país ocupa a primeira posição no ranking global da paz por causa de alguns fatores, segundo o estudo. Um deles é o baixo índice de criminalidade, incluindo taxas de homicídio e crimes violentos significativamente inferiores à média global.
Por que o Turcomenistão é o país mais estranho do mundo?
Qual é o país menos feliz?
Entre os países classificados como os menos felizes, na primeira colocação está o Afeganistão. Localizado no centro da Ásia e liderado pelo regime Talibã desde 2021, foi considerado, pelo estudo, a pátria menos feliz entre as 143 estudadas.
Ranking aponta que Brasil está atrás de Colômbia e Venezuela; Islândia é o país mais seguro do mundo. Publicado em 16 de junho de 2024 às 06h01. Última atualização em 17 de junho de 2024 às 13h42.
Na América Latina, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão, além de ser o segundo país com maior prevalência nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Uma das principais explicações para esse aumento é o estresse sem precedentes causado pelo isolamento social decorrente da pandemia, além das restrições à capacidade das pessoas de trabalhar, busca de apoio de familiares e vida social ativa.
Um terço (31,6%) da população mais jovem, de 18 a 24 anos, é ansiosa — os maiores índices de ansiedade, líder dentre todas as faixas etárias no Brasil. As prevalências são maiores no Centro-Oeste (32,2%) e entre as mulheres (34,2%). Além disso, 12,7% relatam já terem recebido diagnóstico médico para depressão.
Nos primeiros lugares do ranking aparecem lugares que muita gente não teria pensado em ir como Nepal e Quênia. Na sequência aparecem Japão e a Suíça. O Brasil está sim na lista e é citado duas vezes!
A Suíça é o país mais caro para se viver no mundo, segundo ranking de custo de vida do site colaborativo Expatistan. Tem a maior pontuação no indíce de preços, 228. O gasto mensal de uma família é de 7.159 francos suícos.
O primeiro é o Afeganistão, com 79%. Em relação à percepção da insegurança, o brasileiro vive um medo duas vezes superior ao restante do mundo. A taxa mundial é de 30%.
O Brasil está entre os países mais estressados do mundo. É o que aponta um novo relatório do Instituto Ipsos, feito com 31 nações. Segundo os dados, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking, perdendo apenas para Polônia (3º), Turquia (2º) e Suécia (1º).
Entre os países no topo do ranking, destacam-se Islândia, que lidera como o país mais pacífico desde 2008, seguida de Irlanda, Áustria, Nova Zelândia e Singapura.
A alta incidência de depressão no Brasil pode ser explicada por uma série de fatores, incluindo: Dificuldade de acesso a tratamento de qualidade na rede pública de saúde: o Brasil ainda enfrenta um déficit de profissionais de saúde mental, o que dificulta o acesso ao tratamento adequado para a depressão.
O Rio Grande do Sul é o primeiro da lista. Lá, 13,2% das pessoas com 18 anos ou mais já foram diagnosticadas por um profissional de saúde. Em seguida vêm Santa Catarina, com 12,9%, e Paraná, com 11,7%. Na outra ponta do ranking estão os estados do Norte.
Um levantamento feito pelo Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, mostrou que o termo “ansiedade” coloca o Brasil em primeiro lugar num ranking mundial, à frente de países como Angola, Portugal, Moçambique e Estados Unidos.
O Mar Morto, situado no Oriente Médio, é considerado a maior depressão absoluta do planeta. Ele possui a maior área continental com altitudes mais baixas que o nível do mar.
A Islândia lidera entre os países mais seguros do mundo, conforme o Global Peace Index 2023. O país ficou com 1,124 pontos de insegurança, sendo o menor em todo o planeta. A primeira colocação no quesito segurança é desse país desde 2008.
Como pode, um país em desenvolvimento, com tanta gente pobre, cheio de turistas, viver sem policiamento e sem assaltos? Realmente é um país exótico! O antigo “Sião”, passou a se chamar “Tailândia” (Tai = liberdade, Terra da Liberdade) em 1938.