A lista é liderada pelos Estados Unidos, com 4 milhões de consumidores no último ano, seguido por Brasil (2,8 milhões), os demais países sul-americanos (2,4 milhões), Reino Unido (1,1 milhões), Espanha (0,8 milhões) e Canadá (0,5 milhões), segundo dados citados no estudo.
A Coca-Cola vai voltar a ser vendida em Mianmar após uma interrupção de 60 anos, e agora só dois países em todo o mundo não têm o refrigerante: Cuba e Coreia do Norte, devido a embargos comerciais dos Estados Unidos.
O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar. Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico.
Qual o refrigerante mais consumido nos Estados Unidos?
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
Rio de Janeiro - Depois de 60 anos, a Coca-Cola voltará a ser comercializada em Myanmar, país localizado no sul do continente asiático. Atualmente, a marca não está presente apenas em dois países do mundo: Cuba e Coreia do Norte, por conta dos embargos comerciais dos Estados Unidos.
Mais de 2,1 bilhões de doses das nossas bebidas são servidas em mais de 200 países e territórios por dia. E são os 700.000 colaboradores da The Coca‑Cola Company e os mais de 225 engarrafadores parceiros que ajudam a fornecer bebidas refrescantes em todo o mundo.
A Coca‑Cola é consumida em mais de 200 países em todo o mundo. 94% da população mundial conhece a marca Coca‑Cola, sendo também a segunda marca mais conhecida depois de “Ok”.
Qual país consome mais vinho por pessoa? Em uma base per capita, a tabela de classificação fica bem diferente. Portugal liderou o ranking em 2022, muito à frente da França, Itália e Suíça, de acordo com os números da OIV. Os portugueses consumiram em 2022 nada menos do que 67,5 litros por pessoa.
Na Suécia, sobretudo, o café foi proibido em duas situações. Primeiramente, a proibição aconteceu quando o Rei Adolf Frederick aumentou os impostos do chá e do café, com a justificativa de proteção dos súditos contra os efeitos aparentemente perigosos atribuídos à cafeína.
Holanda e Finlândia são os líderes desta lista. O primeiro país, por exemplo, consume uma média de 2,4 xícaras/dia por habitante. Já os finlandeses são responsáveis pelo consumo de 1,8 xícaras/dia para cada morador do país.
Os melhores cafés do mundo se cultivam na Etiópia e, por ano, são colhidos de 200 a 500 toneladas de grãos. Em Yirgacheffe e Gedeo, zonas do sul do país, é produzido um terço da produção da Etiópia e uma de suas principais características é o toque ácido.
A Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões em receita, comparado com PepsiCo's mais de US$ 86 bilhões em 2022. PepsiCo tem suas operações primárias nos EUA.
Quem vende mais Coca ou Pepsi no mundo? A Coca-Cola detém o título de maior empresa de bebidas do mundo. Diversificação: A PepsiCo diversificou sua negócio entre bebidas e alimentos.
Atualmente, o refrigerante de Cola é o mais consumido no Brasil e o mais popular do mundo. A Coca-Cola que é responsável pela criação do principal refrigerante desse segmento é líder de mercado e embora tenha ampliado sua gama de produtos, o carro chefe de vendas continua sendo ele há mais de 100 anos.
Qual é a marca de refrigerante mais famosa do mundo?
Descrição: A Coca-Cola é uma empresa multinacional americana do setor de bebidas, fundada em 1886. É uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo. A empresa é conhecida por sua principal marca, a Coca-Cola, também possui em seu portfólio Sprite, Fanta, Powerade e Minute Maid.