De acordo com dados de janeiro de 2023 da Statista, o país com o maior número de visitantes do Facebook é a Índia, com 314,5 milhões. Em seguida estão os Estados Unidos (175 milhões), a Indonésia (119,9 milhões) e o Brasil (109 milhões).
O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.
De acordo com Zuckerberg, a queda no número de usuários ativos diários do Facebook se deve principalmente à saída do público mais jovem da plataforma. Segundo o executivo, muitos jovens deixaram a rede social e migraram para rivais, principalmente o TikTok.
Decisões estratégicas equivocadas, mega vazamentos de dados, a falta de privacidade escancarada e muitas redes sociais, serviços e gadgets na disputa. Seria uma receita para o fracasso de qualquer empresa de tecnologia.
Nós não divulgamos os números. Mas sim, como você esperaria, a Índia tem o maior número de pessoas usando o WhatsApp. O Brasil é o terceiro, atrás da Indonésia. A questão é que, no Brasil, não apenas há um dos maiores números de usuários no mundo.
No ranking, a China aparece na liderança do uso do TikTok nos últimos 12 meses, com 72% dos entrevistados reportando ter utilizado o app entre julho de 2020 e junho deste ano. No Brasil, o percentual é de 40%, seguido pelo México, com 37%, pela Rússia, com 31%, e pela Alemanha, com 26%.
Entre os positivos, está a facilidade de comunicação e informação; porém há os pontos negativos que são a falta de privacidade, pois qualquer pessoa pode visitar o perfil de outra,o aumento de criminalidades,[sem vírgula]e o isolamento, que faz com pessoas só consigam se relacionar com outras virtualmente.
A queda na popularidade do Facebook entre os adolescentes estaria ligada à falta de novidades da plataforma para este público. Como disse o criador de conteúdo Jules Terpak ao TechCrunch, a rede social da Meta atualmente “exala a energia de um e-mail de spam”, levando os jovens a associá-la aos seus pais.
De acordo com o relatório Digital 2021, o Facebook foi a terceira rede social mais acessada no início de 2022 pelos brasileiros. Além disso, a plataforma segue sendo a mais utilizada em todo o mundo, com mais de 2,9 bilhões de contas ativas. Dessas, 116 milhões são brasileiras.
Qual é a rede social mais usada nos Estados Unidos?
Análise do ranking dos principais sites de Redes sociais em Estados Unidos para dezembro 2023. facebook.com está classificado como número 1 e é o site de Redes sociais mais visitado em Estados Unidos em dezembro 2023, seguido por twitter.com como segundo colocado, e instagram.com está classificado em 3º lugar.
Facebook: com mais de 2,8 bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook continua sendo a rede social mais popular do mundo. ... YouTube: com 2,56 bilhões de usuários, o YouTube é a plataforma de vídeo mais popular, onde as pessoas assistem, compartilham e criam conteúdo.
Talvez você acredite que a rede social mais usada no Brasil em 2023 seja o Instagram. Está enganado, é o WhatsApp. Logo em seguida vem o YouTube, agora, sim, o Instagram e Facebook. Mas, ainda, aparecem atrás dessas, o Tik Tok, Messenger, Linkedin e Pinterest.
Quando falamos em redes sociais, mais vale a qualidade e constância do que estar em todas elas sem qualidade e dedicação. Por isso, o Youtube é a melhor rede para ganhar dinheiro para uns, o TikTok para outros e assim vai. Mas não se preocupe, essa não é a única forma de ganhar dinheiro online!
O Threads é a nova rede social do momento, e tudo que se sabe sobre ela, é que é uma espécie de Twitter só que da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, que também engloba o Facebook e Instagram. Ao que tudo indica o Threads será o lançamento do ano no quesito redes sociais e interação com o público.
Criada em 1997 nos Estados Unidos por Andrew Weinreich, o SixDegrees é considerado a primeira rede social da história. Ela foi batizada conforme a Teoria dos Seis Graus de Separação, segundo a qual todas as pessoas do mundo são interligadas por seis amizades.