1. Gramatura de Papel – 30g a 63g. No caso dos papéis de 35g a 55g, eles consistem nas gramaturas de papéis mais leves e mais finos, utilizados principalmente na fabricação de jornais e em bobinas de máquinas de cartão.
São as gramaturas mais finas de papéis, utilizadas amplamente por indústrias e fábricas. Os papéis de 35g a 55g são utilizados, normalmente, em jornais e bobinas de máquina de cartão. Já as gramaturas até 63g se encaixam em produtos como embalagens e etiquetas adesivas.
35 gramas a 55 gramas – papéis mais finos, utilizado para jornais e bobinas de máquina de cartão. 50 gramas a 65 gramas – papel usado geralmente em blocos de nota fiscal. 75 gramas a 115 gramas – é a faixa de gramatura mais comum. Por exemplo, 75 é muito utilizada nas impressoras domésticas e de escritórios.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
O papel kraft é um dos mais usados na indústria dada a sua resistência. Por ser extremamente versátil, é possível usá-lo na fabricação de caixas, embrulhos, sacolas e envelopes.
Por ser mais espesso do que outras variedades de papel, ele tem uma aparência que lembra um papelão fino e flexível. Tipicamente empregado em embalagens (como caixas de remédio), ele também aparece em cartões de visita.
Verifique as especificações da sua impressora para saber quais tipos de papel são recomendados; Gramatura do Papel: a gramatura se refere à espessura do papel. Papéis com maior gramatura são mais duráveis e têm uma sensação mais substancial.
O papel kraft é um dos mais resistentes e usados na indústria. Sua versatilidade permite que ele seja aplicado na fabricação de envelopes, sacolas, caixas, entre outros artigos. Além disso, é possível que seja produzido também com acabamentos específicos como laminado de alumínio, por exemplo.
1. Gramatura de Papel – 30g a 63g. No caso dos papéis de 35g a 55g, eles consistem nas gramaturas de papéis mais leves e mais finos, utilizados principalmente na fabricação de jornais e em bobinas de máquinas de cartão.
O papel supremo é bastante resistente e a sua textura é a mais lisa entre os papéis utilizados para os mesmos fins. Ideal para impressões com alta qualidade e pode ser utilizado para produzir embalagens, calendários, convites, cartões de visita, encartes e marcadores de página.
Tamanhos A menores, como A5 e A6, também são ótimas opções de papel para impressão de folhetos ou outras pequenas mídias. Há também opções maiores como A2 e A1 que permitem imprimir cartazes e banners.
250g a 350g: papéis com essa gramatura têm uma qualidade superior e são mais firmes, como por exemplo o duplex, supremo, diamond e couché. Esses tipos de gramatura são comuns na impressão de convites, cardápios, cartões de visita, panfletos, catálogos e flyers.
O que é Papel Glossy? Os papéis desenvolvidos para impressoras jato de tinta (papéis glossy, transparências, papéis adesivos e outros) possuem uma película capaz de reter a tinta.
O papel offset é fosco e branco dos dois lados, parecido com o papel sulfite. Possui alta resistência contra umidade e absorve mais tinta que os outros papéis por não conter nenhum tipo de revestimento. Além disso, é um dos papéis mais baratos do mercado.
O papel offset possui superfície lisa microporosa (que absorve mais a tinta) feito com polpa química branqueada e possui uma resistência bastante alta. Apresenta um baixo custo e boa durabilidade, dependendo do seu uso.
Papel Carmem ou Color Set- Ambos os lados com cores. Folha mais fina que a cartolina. É um papel indicado para trabalhos escolares e artesanatos em geral.
As embalagens plásticas flexíveis são um exemplo de substitutos ideais para embalagens de papel ou papelão. Resinas como PP, PE e BOPP, por exemplo, têm apresentado estabilidade nos preços, apesar das recentes variações cambiais.