Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos.
Tsuru: Conheça a história do pássaro sagrado do Japão
Já na arte, o tsuru é constantemente retratado como um símbolo de paz e harmonia, e sua imagem é frequentemente associada à tranquilidade e calma. O tsuru é um símbolo duradouro da cultura japonesa e continua a inspirar e encantar pessoas em todo o mundo.
Ilha Tsurumi (japonês: 鶴 つる 観 み Tsurumi) é uma ilha de Inazuma. Foi revelada no Programa Especial Versão 1.6. A ilha é cercada por uma densa neblina e há anos ninguém se atreve a se aventurar nela.
Diz a lenda japonesa que se a pessoa fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami, com o pensamento voltado para um desejo, ela poderá ter o desejo realizado.
A valentia da espécie também seria perpetuada no seu nome popular em inglês, Kingbird (pássaro rei) e em português suiriri-valente. O suiriri-valente é um migrante pouco comum no Brasil, onde pode estar presente no outono e inverno.
Águia é um dos mais poderosos arquétipos que existem. A Imagem da águia produz a dopamina o qual provoca elevadíssima auto-estima, prosperidade, crescimento, realização, sabedoria, poder, etc.
O cavalo é um animal forte, grande, guerreiro e cheio de vida. Ele é uma fonte de energia próspera e, na história da humanidade, sempre ajudou os seres humanos a construir cidades com a sua força física. Por causa da sua integridade, o cavalo é considerado um símbolo de boa sorte.
O origami, por sua vez, transformou o tsuru em uma de suas mais conhecidas formas, e sua realização pode conter diversos significados. Presentear - ou ser presenteado - com uma dobradura deste pássaro sagrado expressa votos de proteção, paz e generosidade, além de trazer boa sorte.
Muitas vezes o tsuru é traduzido como garça (サギ, sagi – leia-se sagui –, ave da família dos Ardeidae), provavelmente pela semelhança visual (embora os grous sejam em média maiores que as garças), e talvez pela familiaridade, pois os grous não são encontrados na América do Sul.
É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o Tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.
Os tsurus também podem ser presos diretamente no teto. Deixe a sua criatividade ditar as regras em uma decoração com tsuru e pendure cada origami usando tamanhos diferentes de fio para criar um efeito delicado e divertido!
Japão. No Japão, esse grou é conhecido como tanchō ou tanchōzuru (丹頂, タンチョウ), ou pode ser referido como tsuru (鶴 ou ツル), apesar da palavra signicar grous em geral, e diz-se que vive por 1000 anos. Um par de grous-da-manchúria foi usado no projeto para a nota de 1000 ienes de Série D (verso).
O Tsuru é um pássaro de penas brancas, cabeça vermelha e com bico, pescoço e parte inferior das asas na cor preta. A ave é tida como sagrada no Japão e inspirou muito a arte do origami.
Segundo pesquisas, o periquito é o bichinho de estimação mais escolhido entre as aves domésticas. Isso porque, além de lindo e muito divertido, ele se adapta a diferentes ambientes e é uma ótima companhia.