A estimulacão elétrica funcional (FES - Functional Electrical Stimulation), pode ser definida como uma técnica de estimulação elétrica dos neurônios motores com a finalide de produzir contração muscular.
A forma verbal "faz" é usada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo do verbo “fazer”, neste caso, o correto é "ele faz" ou "ela faz". Já a forma verbal "fazem" é usada na terceira pessoa do plural, isto é, "elas fazem" e "eles fazem".
Segundo, não, o plural de "Jesus" é "Jesuses" (como "octopuses") - "Jesus" não é um nome latino (na verdade é derivado do nome hebraico "Yeshua"), então não há razão para colocar um final latino nele.
1. 2. tratamento de cerimónia dado ao homem com quem se fala ou a quem se escreve, podendo, ou não, ser seguido pelo nome próprio, apelido, título académico, etc.
Algumas pessoas usam os versículos no plural para tentar levantar a hipótese da existência de mais de um Deus. No entanto, o politeísmo não é defendido pela Bíblia. Ao contrário, às Escrituras defendem a existência de um único Deus. Assim, apesar de subsistir em três, Deus é um só.
Pasquale tira a dúvida de um ouvinte sobre o plural da palavra 'arroz'. O professor explica que o correto é 'arrozes', uma vez que, no caso das palavras terminadas em 'z', o plural é formado com o acréscimo da terminação 'es'.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
A estimulação elétrica funcional(FES) foi o primeiro recurso a ser introduzido há mais de cinquenta anos para ajudar pacientes pós AVC com hemiplegia de membro inferior e que foi efetivo na dorsiflexão de tornozelo em pacientes na fase crônica.
Os vocativos «Senhores e Senhoras» e «Senhoras e Senhores» - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Como se diz? «Senhores»? Não se pode, contudo, afirmar que optar pela forma de tratamento senhores para nos dirigirmos a um auditório com elementos de ambos os géneros, esteja errado.
O significado é "Deus é a salvação" ou "Deus é o salvador". Adotou a versão grega Iesous e a latina Iesus, que veio a dar Jesus. No feminino é usado na versão Maria de Jesus.
Nosso Senhor não é o único personagem bíblico a receber o nome de VIhsou/j [Iesous]. Na genealogia do Evangelho de Lucas, aparece Jesus (VIhsou/j, traduzido como Josué, em português), filho de Eliezer (3:29). Jesus, chamado Justo, era também o nome de um dos companheiros de Paulo, sendo mencionado em Colossenses 4:11.
O primeiro é aplicado no singular e o segundo, por sua vez, é usado no plural. O "tem" é uma forma verbal da terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "ter" (ele/ela tem). Por outro lado, “têm”, com acento circunflexo, aparece na terceira pessoa do plural (eles/elas têm).
Fazem dois anos ou Faz dois anos? Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
Por isso, embora pareça um pouco estranha, a forma correcta do plural de faz-tudo é faz-tudos, aliás, tal como está atestado no próprio Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências.