As formas do coletivo tradicionalmente utilizadas na saúde são a população, o grupo e a sociedade civil. O coletivo-população é a imagem mais comum do coletivo na saúde.
Em “saudável”, palavra derivada de “saúde”, ocorre o processo de derivação sufixal. Ass... Em “saudável”, palavra derivada de “saúde”, ocorre o processo de derivação sufixal.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.
Médico - (quando em conferência sobre o estado de um enfermo) junta. Médicos - junta. Menino - (em geral) grupo, bando, (depreciativamente) chusma, cambada. Mentira - (quando em seqüência) enfiada.
A Saúde Coletiva, por sua vez, toma como objeto as necessidades de saúde, ou seja, todas as condições requeridas não apenas para evitar a doença e prolongar a vida, mas também para melhorar a qualidade de vida e, no limite, permitir o exercício da liberdade humana na busca da felicidade.
A maneira correta de se escrever esta palavra é estão, com o sufixo –ão. A palavra “estam” não existe na língua portuguesa. “Estão” é a forma conjugada do verbo estar na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
Em português, a palavra composta «e-mail» não existe. A forma correcta é correio electrónico (eletrônico, no Brasil). Em inglês, o plural de «e-mail» é «e-mails», se for usado como substantivo.
Os substantivos terminados em -r, -z e -n formam o plural acrescentando -es ao singular (ex.: o mar – os mares; o rapaz – os rapazes; o abdómen – os abdómenes).
Dessa forma, para a OMS, saúde é: “O estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.” Com tal definição, podemos ver que não é preciso somente não ter doenças para ser saudável, sendo fundamental estar bem em vários aspectos da vida.