Tenente-coronel é uma patente militar de oficial superior, situada entre a de major e a de coronel. Existe em quase todos os exércitos e forças aéreas do mundo, bem como em muitas outras forças militares, paramilitares ou de segurança.
TESTE DE PLURAIS || Qual é o PLURAL Destas 10 Palavras? Quiz de Plural
Como é o feminino de coronel?
Você sabia que não se adota o feminino para postos ou graduações militares? Primeiramente, devemos esclarecer que existem na língua portuguesa as formas femininas soldada, sargenta, coronela, capitã e generala.
Na corporação, seus integrantes ou são oficiais ou praças. A mais alta patente da PM, o coronel tem sob sua responsabilidade o Comando-geral, e o Estado-maior, os comandos regionais, as diretorias que coordenam todas as assessorias do Comandante-geral.
Na hierarquia militar, o tenente-coronel é um oficial de patente superior, estando acima do major e abaixo do coronel - o comandante máximo da Polícia Militar de cada estado.
A média salarial do cargo de Juiz (Brasil) é de R$ 29.667 por mês. As estimativas de salários têm como base 20 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Juiz nessa localização (Brasil). O maior salário do cargo de Juiz (Brasil) é de R$ 41.000 por mês.
Após aproximadamente 06 anos você passará de Capitão para Major. De Major para Tenente-coronel você levará cerca de 05 anos. Com mais 05 ou 06 anos você passará de Tenente-coronel para Coronel.
Assim, as patentes da PM são: Soldado, Cabo, 3º. Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento, Subtenente, Aspirante, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel. O posto mais baixo é o Soldado, enquanto o mais alto é o Coronel. Momento Curiosidade: Talvez você nunca tenha ouvido falar em insígnias.
a) Coronel – três estrelas de cinco pontas com Cruzeiro do Sul, radiadas, em linha. b) Tenente-coronel – duas estrelas de cinco pontas com Cruzeiro do Sul, radiadas e uma não radiada, em linha.
Segundo a Academia Brasileira de Letras, no Volp (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) constam as palavras soldada, sargenta, coronela, capitã, generala e tenenta. No entanto, as Forças Armadas preferem não adotar a forma feminina da patente e empregam o nome do posto tanto para homens como para as mulheres.