Se você estiver fazendo as unhas em casa, você mesma, a expressão correta é do the nails. Mas se você for na manicure e, portanto, estiver pagando para ter suas unhas feitas, aí o correto é dizer have the nails done ou get a manicure.
A palavra unha tem duas sílabas: u-nha; para efeitos de translineação, não se separam, visto que não é correcto deixar uma vogal isolada na linha anterior (ou na linha seguinte).
As unhas são derivados ectodérmicos compostos por queratina dura que possuem como principal função a proteção das extremidades dos dedos das mãos e dos pés, bem como a atuação na manipulação de pequenos objetos. Além disso, as unhas das mulheres apresentam também a função de decoração.
1- Lâmina ungueal: o que se convenciona chamar de unha; porção rígida e translúcida, composta de queratina. 2- Prega periungueal: a dobra de pele nos lados da unha. 3- Lúnula: a parte branca convexa do leito da unha.
Ele é formado por: Lâmina ungueal(a unha propriamente dita); Leito ungueal, pele que fica logo abaixo da lâmina; Matriz ou fábrica da unha; Tecidos periungueais.
A unidade ungueal é formada pela placa ungueal (a parte dura da unha formada pela proteína queratina) e pelas estruturas circundantes. O leito ungueal fica abaixo da unha e prende a unha ao dedo. A matriz ungueal localiza-se na base da unha sendo o local a partir de onde a unha cresce.
Nails, também conhecido como unhas em português, refere-se às estruturas duras e queratinizadas localizadas nas extremidades dos dedos das mãos e dos pés. Elas desempenham um papel importante na proteção dos dedos e na realização de várias atividades diárias.
É chamado de onicólise, caracterizado por descolamento total ou parcial da unha da mão ou do pé e pode ser causado por uso de sapatos apertados, limpeza excessiva das unhas ou alergias a produtos de limpeza. Também pode ser causada por infecção por fungos, psoríase ou hipertireoidismo, ou uso de alguns medicamentos.
A lúnula é a área branca em forma de meia lua localizada na base da unha. Proteger a lúnula é importante no processo de extensão de unhas, pois esta região é responsável por manter a força e a saúde da unha.
Onicólise: quais as principais características dessa consequência das unhas frágeis? A onicólise consiste no deslocamento da unha (placa ungueal) do leito ungueal, que é a parte que fica por baixo das unhas das mãos e dos pés. Com esse descolamento, é comum a unha mudar de coloração, ficando mais escura.
Matriz ungueal: apresenta um epitélio germinativo e origina a lâmina. Leito ungueal: está localizado abaixo da lâmina ungueal, desde a lúnula até o hiponíquio. Está fortemente aderida ao leito. Lúnula: está localizada na parte proximal da lâmina ungueal e apresenta-se como uma meia-lua de coloração esbranquiçada.
Pesquisas feitas há anos já comprovaram que as unhas crescem em média 0,1 milímetro por dia, ou seja, as unhas crescem cerca de 3 milímetros por mês. Porém, manter as unhas saudáveis e fortes, pode ocorrer uma aceleração saudável nesse processo de crescimento.
A cutícula é a camada de pele translúcida que é derramada da parte inferior da dobra ungueal proximal à medida que a unha cresce. Esta pele emerge por baixo do eponíquio ligado à placa ungueal.
Eles descobriram que o espaço por baixo das unhas, também chamado de região subungual, é um "importante local" para as bactérias se instalarem - as unhas abrigam as mesmas bactérias que o resto das mãos, mas em quantidade muito maior.
As unhas normalmente crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês e, por isso, para ajudar a fortalecer e facilitar o crescimento, é importante manter uma alimentação balanceada, comendo mais proteínas, por exemplo.
As unhas humanas, também chamadas de lâminas ungueais, são placas córneas de células mortas, compactas, resistentes e translúcidas, constituídas especialmente por queratina (ou ceratina), proteína sintetizada por muitos animais, que ajuda a formar diversas estruturas do corpo.